Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ginásio Municipal recebeu abertura da Copa Integração de Futsal


O Ginásio Municipal de Esportes foi palco da abertura da terceira Copa Integração de futsal que agrega crianças entre 9 e 17 anos. Durante o evento todas as delegações desfilaram e após os desfiles foram disputadas três partidas. Na categoria Sub-9, o Dinabol/Pacheco venceu Anhumas por 2 a 0. Em seguida, pela Sub-13, o Sesi goleou por 7 a 0 a equipe de Anhumas, que venceu na sub-11 o mesmo Sesi pelo placar de 3 a 0.

Na solenidade de abertura da Copa estiveram presentes os atletas Matheus Henrique Santos Maria e Luiz Fernando Garcia que são destaques nas categorias de base da Associação Atlética Botucatuense e hoje atuam na equipe Sub-17 do Santos Futebol Clube, além do atleta Leonardo Costa, que foi transferido para representar o São Paulo Futebol Clube, na Liga Nacional e Campeonato Paulista.

A Copa Integração é um campeonato promovido pela Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que foi criado em 2009, e tem por finalidade desenvolver a modalidade do futsal em toda a Cidade e contribuir como mais uma opção de lazer e saúde para a comunidade. O campeonato será dividido no masculino nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e no feminino nas Sub-13 e Sub-16.

A próxima rodada acontece nesta terça-feira [29] no ginásio da Escola Municipal “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, localizada no Jardim Paraíso. Às 19 horas abrem a rodada as equipes Sub-13 do “Vem ser” e Dinabol/Pacheco, que também se enfrentam na sequência, às 19h30, pela Sub-11, e às 20 horas, pela Sub-15.

Mais de 1.200 jovens atletas - Além dos participantes dos projetos sociais do Município, a Copa Integração conta com atletas dos clubes, escolas municipais e particulares, que formam 19 delegações e reuni mais de 1.200 jovens divididos em duas chaves de 11 times. Das duas chaves irão se classificar oito equipes de cada.

A chave A é composta pelos seguintes projetos: Associação do Bem-Estar “A”; Evoluir/24 de Maio; Vem ser “A”; Dinabol/Pacheco; Paraná F.C./Angelino de Oliveira; Serviço Social da Indústria (Sesi); Associação Atlética Ferroviária (AAF); Anhuma F.C.; Monte Mor/Flamboyant “A”; Grêmio F.C.; e Alanjes.

Na chave B estão: Itatinga F.C; Paraná F.C./Angelino de Oliveira; Beira Rio F.C; Vem ser “B”; Montoro; Associação Atlética Botucatuense (AAB); Monte Mor Flamboyant “B”; Abem “B”; Caixa D’Água F.C; Cepra; e Escola Municipal Paulo Guimarães.

De acordo com o responsável pelo campeonato, Pedro Dias, este ano dobrou o número de delegações participantes na competição em relação a 2010, o que proporcionará mais de 360 jogos. As partidas acontecerão aos sábados, terças e sextas-feiras no Ginásio Municipal, Associação Atlética Ferroviária (AAF), Associação Atlética Botucatuense (AAB), Escola Municipal de Ensino Fundamental “Angelino de Oliveira” e Escola Municipal “Luis Carlos Aranha Pacheco”, Associação do Bem Estar (Abem), Sesi (Serviço Social da Indústria) e Dinabol.

0 comentários: