Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 9 de março de 2017

Circuito Pró Cuesta de Trekking começa no domingo

Circuito terá como cenários as belezas da nossa região
Acontece no próximo domingo (12), a partir das 9 horas, no Pesqueiro Recanto das Cerejeiras, a primeira etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking 2017 que será promovido pela Pró-Cuesta Adventure com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até esta quinta-feira (9) pelo site www.procuesta.com.br. A organização da prova solicita que os participantes possam contribuir com a doação de 2 litros de leite, que posteriormente serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. 
O trajeto da prova terá aproximadamente 9 km. Para participar as pessoas que queiram iniciar no esporte é necessário formar uma equipe de três a seis pessoas. O limite será de 40 equipes participantes. Além dos equipamentos obrigatórios, recomenda-se levar um kit de primeiro socorros.
O Circuito Pró-Cuesta de Trekking terá este ano um total de dez etapas. A competição será disputada em três categorias: Trekkers (iniciantes), Graduados e Elite. 
“Reservamos trilhas inéditas com visuais bonitos e rios que fazem com que Botucatu seja destaque no mundo do trekking de regularidade”, afirma Fernando Arena, organizador do circuito.
O trekking nada mais é que caminhadas em trilhas naturais em busca de lugares interessantes para se conhecer, possibilitando um maior contato com a natureza. É um esporte que concilia diversão e competição, e pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente do condicionamento físico. 
A prova se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, entre outros, com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido. 

Não é uma prova de velocidade, mas sim de orientação e regularidade, onde são fornecidas velocidades médias e distancias entre referências que constam na planilha, possibilitando à equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto. 

0 comentários: