Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 29 de março de 2017

Abertura do Campeonato de Futebol Suíço da AAB foi marcada com muita emoção e futebol de primeira

Plinio Genta jogou pela seleção de máster (crédito Flavio Fogueral)
Trio de palmeirenses - João Marcos, Gegê e Ademir da Guia (credito Flavio Fogueral)
O homenageado da competição fez um discurso emocionante (Flavio fogueral)
Ademir da Guia foi um maestro em campo (Flavio fogueral)
A abertura do 30º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB), realizada no domingo (26), foi marcada pela emoção, futebol de qualidade e solidariedade. A festa que homenageou Plínio Genta contou com a presença da Seleção Brasileira de Masters e um público que lotou as dependências do clube.
A solidariedade ficou por conta dos quase 500 sócios que doaram 1 litro de leite para entidades da cidade. Em campo, foram dois tempos de 30 minutos. No primeiro, a Seleção Brasileira encarou o time campeão da Faixa D do semestre passado (Casa das Antenas) e no segundo, a equipe do homenageado Plínio Genta no torneio deste ano (Água Doce Cachaçaria).
O resultado foi o que menos importou para quem compareceu à festa. Estiveram presentes craques como Gilmar, Valdir Peres, Ademir da Guia, Edu Bala, Zenon, Márcio Rossini, Ataliba, Ailton Lira, Jorginho, Rosemiro, Gaspar, Edu, Paulo César, Nilson, Gegê, João Marcos, Emir e Nenê Guanxuma. Nem todos entraram em campo, porém todos foram acessíveis e simpáticos com o público. 
Em campo, a festa foi tão completa que o autor do primeiro gol da partida foi do homenageado Plínio Genta, de pênalti, pela Seleção. Os times da AAB resistiram bem, mas a habilidade dos craques canarinhos prevaleceu. Tanto Zenon, quanto Edu articulavam jogadas de efeito que arrancavam aplausos da torcida. O Ademir, prestes a completar 75 anos, mostrou categoria na articulação do meio de campo. Mesmo em uma jogada em que tropeçou, o Divino mesmo caído, conseguiu um drible de letra e rapidamente articulou um belo ataque.
O diretor do Departamento de Futebol Suíço, Rinaldo Boiada frisou o empenho de todo o clube na promoção do torneio e que a vinda da Seleção Master era um anseio antigo. O presidente Jânio Gonçalves parabenizou a todos os que colaboraram para o evento ressaltou que a homenagem ao Plínio era justa pela dedicação ao futebol e pela relação de amizade com todos na AAB. “É um momento especial pelo clube receber naquele gramado atletas que fizeram parte da história do futebol brasileiro. Agradeço a todos, a toda diretoria do futebol suíço, diretoria executiva, Conselho fiscal, Conselho Deliberativo, funcionários, patrocinadores, em especial ao patrocinador Thomazini que nos cedeu todo uniforme da seleção, ao associado que compareceu em peso, doando leite para entidades, a todos do Rebola, ao nosso amigo Tancler que fez abertura do campeonato com grande maestria, e ao Carlinhos Romagnoli”.
O vice-presidente de Esportes, Ché Fioretto, disse que o evento foi digno da grandeza do clube e da admiração que todos têm pelo Plininho. “Jogadores que marcaram história em nosso futebol convivendo e enfrentando os times compostos por nossos veteranos também foi uma forma de homenagear esses nossos ‘atletas’, que são exemplos que o esporte ajuda numa vida saudável e convivência social, formando uma grande família. Simplesmente espetacular esse domingo que tivemos na nossa Veterana”, finalizou.
Sem dúvida, o momento mais emocionante foi o discurso do homenageado Plínio Genta, que afirmou que aquele momento era pela família e, com a voz embargada, ressaltou a homenagem seria ao filho falecido recentemente. Mas Plinio também foi generoso ao agradecer a colaboração de todos que trabalharam pela festa. “Obrigado de coração. Além dá presença de todos, sensacional abertura, muita gente do futebol, muitos amigos... e 488 litros de leite. Meu agradecimento à toda diretoria, na pessoa do Jânio, ao departamento suíço, na pessoa do Rinaldo, aos esportistas que compareceram junto com familiares, os 395 inscritos do torneio. Em especial um agradecimento à minha família, a meu pai Plinio, minha mãe Marlene, minha esposa Lúcia, minha filha Mariana, e ao meu amado, querido é inesquecível filho Thiago. Não há palavras para eu descrever a minha emoção e gratidão ao clube”, finalizou.

0 comentários: