Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Botucatu oferece atividades de atletismo para pessoas com deficiências

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, passa a oferecer a partir deste mês de fevereiro atividades de atletismo para pessoas com deficiências (PCD).
As aulas serão realizadas todas as terça e quintas-feiras, das 9 às 11 horas, no Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca). Elas são indicadas para pessoas da faixa etária a partir dos 10 anos.
Segundo a professora do projeto, Merielen Fogaça, as atividades visam despertar o interesse pela prática esportiva.
“A intenção é incentivar a atividade física na vida dessas pessoas, o que irá gerar mais independência, aumentar a autoestima e qualidade de vida delas”, explica.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, este projeto além de visar a qualidade de vida das pessoas também promove a inclusão social delas na sociedade.
“Este projeto demonstra que elas têm condições efetivas de desenvolverem estas atividades que os dignificam apesar de suas limitações. É dever do poder público incluí-los na sociedade por meio de ações como estas”, ressalta.
O  assessor em Políticas de Inclusão Social, Paulo Malagutte, destaca que o esporte tem se tornado uma importante alternativa para as pessoas com alguma deficiência.
“Os resultados das atividades têm interferido positivamente no desenvolvimento e na efetiva participação desta população nos espaços coletivos. Com mais esta importante iniciativa alcançada pela Secretaria de Esportes e Lazer, podemos começar a pensar em competições locais assim como tem ocorrido em alguns municípios do Estado de São Paulo”, comenta.
Inscrições
As inscrições para participar das atividades devem ser realizadas na administração do Inca de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.
Os interessados devem estar munidos do RG, CPF e comprovante de residência.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: (14) 3815-8295, 3882-6261 ou 3882-8100.
Serviço
Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca)

Rua Marília, s/n° - Vila Antártica

0 comentários: