Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Casa cheia e provas alucinantes destacam abertura do Arena Cross 2014 em Blumenau (SC)

Pela primeira vez em sua história no roteiro do Arena Cross, a cidade de Blumenau (SC) conheceu neste sábado (22) o campeonato que conquistou o Brasil, com disputas de tirar o fôlego. No Bianchini Business Park, local onde a arena foi montada, mais de 100 pilotos, de oito estados brasileiros, somados a competidores de oito países, deram show nas provas das categorias Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Nas arquibancadas e camarotes, o público de sete mil pessoas compareceu em peso para prestigiar e empurrar os participantes. Ao final da primeira etapa, o espanhol Carlos Campano saiu com a vitória na Pró após um segundo lugar e uma vitória nas baterias da categoria. Já o português Paulo Alberto teve que se esforçar ao máximo para assegurar sua primeira vitória na temporada e largar na frente na classificação geral da 
MX2.

Nas categorias infantis, o garoto prodígio Enzo Lopes (#16) começou com tudo e venceu com muita tranquilidade a bateria da Júnior. Dadalzinho (#77) e Diogo Nascimento (#2) também iniciaram a competição com o pé direito após vitória na 65cc e 50cc, respectivamente.

A caravana do Arena Cross 2014 volta no dia 26 de abril.

1ª bateria Pró – Ótima largada de Jean Ramos (#18), que pulou para a primeira colocação. O segundo lugar era do catarinense Pipo Castro (#10), seguido de Wellington Garcia (#21). Ainda na primeira volta, o goiano caiu e perdeu várias posições. Na sequência, o suíço Julien Bill (#902), que fazia sua estreia na competição, conseguiu a vice-liderança.

Na nona volta, Carlos Campano (#115), que havia caído logo no início, passou a brigar pelo top 5. Ele encostou em Leandro Silva (#14), que mostrou grande pilotagem defensiva. No entanto, na 15ª volta, Leandro caiu e o espanhol ganhou de bandeja o terceiro lugar.

Próximo a Bill, Campano foi atrás do concorrente e ainda fisgou a segunda colocação. Já a vitória ficou com Jean Ramos. Wellington Garcia, em prova de recuperação, acabou em quarto, atrás do suíço. “Fiz uma boa pré-temporada e isso foi fundamental para começar bem o campeonato”, afirma Jean.

2ª bateria Pró – Holeshot de Julien Bill. Campano, em segundo, caiu na seção de costelas e foi para as últimas posições da prova. Mais rápido que o suíço, Wellington Garcia ultrapassou o companheiro de equipe e chegou à liderança. Porém, na quinta volta, teve mais uma queda, comprometendo a corrida.

Em primeiro, Julien tentava abrir vantagem, mas sem sucesso. Jean Ramos o ultrapassou na nona volta e assumiu a ponta. Em ótima recuperação, Campano venceu o suíço e grudou no paranaense. Após muita pressão, o espanhol conquistou a liderança e caminhou livre para vitória. Jean acabou em segundo, seguido de Bill e Pipo Castro. “Encontrei uma boa linha para ultrapassar meus concorrentes. Na primeira bateria fui fechado e caí. Mesmo assim, me recuperei. Tive uma disputa dura com o Leandro (Silva), mas consegui o ultrapassar. Na segunda, também sofri uma queda boba logo no início, mas não fiquei desesperado e fui buscar. O resultado está muito bom. Ainda temos algumas coisas para acertar a moto, mas valeu à pena”, destaca o espanhol.

MX2 – Paulo Alberto fez ótima largada e assumiu a liderança após a primeira curva. O português tentava imprimir um forte ritmo, mas era seguido por Hector Assunção (#30) e Tauan Brenner (#900). Após ser ultrapassado por Thales Vilardi (#27), Tauan caiu e perdeu diversas colocações.

Na ponta, o português teve que superar o pneu traseiro furado para continuar na prova. Além disso, viu Hector encostar e tentar roubar a primeira colocação. A segunda metade da prova reservou fortes emoções para a dupla, que mostrou um “pega” intenso. No fim, Paulo manteve a liderança e venceu a corrida, seguido de Hector e Marçal Muller (#544). “Estava bem na corrida, mas tive um pneu furado e isso quase comprometeu o meu desempenho. Mantive a calma e consegui vencer após muito esforço”, revela.

Júnior – Corrida excepcional de Enzo Lopes (#16), que liderou de ponta a ponta. O gaúcho de Lajeado mostrou experiência durante os mais de 10 minutos de prova e por pouco não deu volta no segundo colocado. Leo Almeida (#962), que vinha na segunda colocação, sofreu uma queda, teve um pneu furado e deixou a disputa pelo pódio. Com a vitória, Enzo deu início à corrida pelo bicampeonato da categoria. Em segundo, ficou o paulista Djalma Brito (#102), seguido do também gaúcho Yuri Campelo (#818). ”É sempre bom começar com vitória, pois nos dá uma nova motivação. Consegui fazer uma boa largada e abrir vantagem. Consegui controlar bem a corrida”, comenta Enzo.

65cc – A bateria começou agitada com a queda de Bruno Schmitz (#4). Carlos Eduardo Pereira, o Dadalzinho (#77), assumiu a frente da prova e foi assim até o final. Em ritmo forte na segunda posição, Gabriel Andrigo (#10) teve problema na moto e parou na última volta. Com isso, o segundo lugar caiu no colo de João Silva (#210), seguido de Joaquim Neto (#11).

50cc – Boa largada de Luis de Souza (#171), mas logo no início da bateria, Diogo Nascimento (#2) assumiu a ponta. Quem também ultrapassou Luis foi Marcello Leodorico (#44) que subiu para a segunda posição. A cada volta, o paulista de Guarulhos abria mais vantagem. A 40 segundos do final da prova, Diogo sofreu uma queda na seção de costelas. Porém, como havia conseguido se distanciar bem dos adversários, não perdeu a posição e garantiu a primeira vitória em 2014. Marcello confirmou o segundo lugar e Luis terminou em terceiro.

O Arena Cross 2014 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o patrocínio de Honda e Mobil. Copatrocínio do Consórcio Nacional Honda, Yamaha, Pirelli, Monster Energy Drink e Rinaldi. Apoio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Prefeitura Municipal de Blumenau, Revista da Moto!, Dirt Action, Riffel, Parque Villa Germânica, Bianchini Business Park Blumenau, Locaweb, Agremix, Rádio Guararema FM 103.5 e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

0 comentários: