Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Equipe de Natação Equipada dos Bombeiros do 12º GB disputou prova em Bertioga

A chuva e o vento deste último domingo (16), dificultaram um pouco mais as vitórias dos Bombeiros-Atletas do 12ºGB, pois seus adversários foram, além dos outros participantes, a “fúria” da natureza.
Em Santos, com a participação dos Cabos Esqueda e Montalvão no 23º Triathlon Internacional de Santos, bem como a dos Sargentos Vinicius, Carlos Alberto, Bill e Cestino na 2º Etapa do Campeonato Paulista de Travessias Aquaticas que se deu em Bartioga, onde os atletas conquistaram bons resultados.

A prova de Triatlo realizada na cidade de Santos teve como base a distância Olimpica, onde os atletas percorreram a nado 1,5km no mar, logo após pedalaram 40km e finalizaram o prova com uma corrida de 10km. De maneira atípica, o mar na bacia não colaborou e proporcionou aos atletas um atraso de mais de 1 hora na largada devido as ondas estarem com mais de 5 pés de altura (aproximadamente 2 metros).

A largada, sob garoa, ocorreu para os profissionais, para categoria militar  e após algumas baterias por idade a parte aquática foi cancelada para segurança dos atletas. O pedal pela cidade e estradas de Santos teve como caracteristica uma chuva constante e a corrida foi brindada com a falta dela.

O Cabo Esqueda que na temporada 2013 faturou o 1º Lugar no Campeonato na distância Short da Categoria Militar até 39 anos participando de 5, das 6 etapas e vencendo 4 delas terminou a prova em 02h 10min 13seg e o Cabo Montalvão, debutando na modalidade em um dia incomum e um pouco mais desafiador para os atletas em geral teve seu tempo total aferido em 02h 25min e 26seg. Ambos disputaram a categoria militar que teve a participação de Infantes do Estado de São Paulo, Marinheiros do estado do Rio de Janeiro e também Bombeiros de São Paulo e Brasília.

Na prova em Bertioga, o mar não se mostrou menos “bravo”, porém a chuva não apareceu.  Por lá  os Bombeiros foram desafiados a nadar 3.000m com equipamento (roupa de borracha, máscara e snorkel) e mais uma vez a equipe teve excelentes resultados.

Os Sargentos Celestino e Vinícius ficaram em 1º e 4º lugares no geral e 1º e 3º na Categoria C (41 a 47), tendo ainda o Sgt Carlos Alberto em 6º e o Sgt Bill em 10º na Categoria B (34 a 40).

“A prova foi dificil e o percurso foi alterado para próximo da encosta do morro pois o mar aberto não proporcionava segurança aos atletas, mesmo aos mais experientes.” Relatou o Sgt Celestino, que participa de Travessias a mais de 10 anos.


Dentre as equipes, a do 12º se mantém em 4º lugar com este resultado, e espera pelo proximo desafio dia 16 de março.

0 comentários: