Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Professor de Voleibol da AAB participa de curso no Molico/Nestlé

O técnico de voleibol da Associação Atlética Botucatuense, prof. Ricardo Baldassari, participou no final de semana, de um curso para técnicos da modalidade, realizado na cidade de Osasco. O evento reuniu profissionais de vários Estados, como São Paulo, Pernambuco, Espirito Santo, Bahia, Minas Gerais, entre outros.

Na sexta-feira, dia 31 de janeiro, os participantes assistiram ao jogo válido pela Super Liga, envolvendo as equipes do Molico/Nestlé e do Minas Clube, porém não foi possível torcer muito, pois os mesmos tinham a tarefa de fazer o scoult do jogo. “O técnico do Molico/Nestlé, Luizomar de Moura nos passou uma atividade, que constava em marcar todas as ações de sua equipe no jogo, para que fossem discutidas na parte teórica do curso, que aconteceu no sábado,” explicou Ricardo.

No sábado, dia 1º, os participantes tiveram ainda palestras de como formar uma equipe de voleibol e a estrutura de uma equipe de alto rendimento, que foram ministradas pelo Técnico Luizomar. Em seguida o preparador físico Giovanni, falou sobre como se deve iniciar uma temporada, quais os exercícios ideais, formas de treinamento, tipos de carga e após o fisioterapeuta da equipe Fernando, falou sobre as principais lesões, que ocorrem na modalidade.

“Foi um conteúdo muito rico, muitos detalhes, muitas curiosidades que às vezes não temos acesso”, revelou o professor Ricardo, que disse ainda ter ficado muito surpreso com a simplicidade e a humildade de todos da comissão técnica da equipe do Molico/Nestlé. “O Luizomar é um cara sensacional, muito tranqüilo, muito humilde e simples na forma de lidar com as pessoas, é um profissional “top”, mas muito acessível, que faz questão de sempre lembrar da importância de todos os outros membros da sua comissão técnica e os valoriza muito”, completou.

No último dia de curso, foi realizada a parte prática, desenvolvida na quadra onde a equipe do Molico/Nestlé, joga as partidas da Super Liga.
Tudo o que foi dito, agora seria realizado pelos participantes do curso, que puderam sentir na pele, como é defender um saque dado pela máquina de saque do Molico/Nestlé. “O auxiliar técnico coloca a bola na máquina, que saca para o atleta treinar a recepção ou a defesa. Eu tentei passar alguns saques, mas é muito difícil, pois a bola chega muito rápido e vem muito forte também”, comentou o botucatuense.

O Professor Ricardo disse ainda que foi muito positiva a sua participação no curso, pois pode fazer contato com vários profissionais de outros estados, trocar experiências e vivências, cada um dentro da sua realidade e das suas dificuldades. “Eu voltei muito feliz, porque vi que a mesma metodologia, materiais, exercícios enfim, que é utilizada em uma equipe de alto rendimento como é a do Molico/Nestlé, nós também utilizamos nas escolinhas e nas equipes da AAB. Isso mostra que estamos no caminho certo, que o trabalho está sendo muito bem feito e no mesmo nível do trabalho que é realizado em equipes de ponta. Ainda temos muito o que aprender, mas vamos chegar lá”, finalizou.

0 comentários: