Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 8 de junho de 2013

Mobil Delvac Salvini Racing superou os desafios do primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road

O trio Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert acelerou fundo pelos 182 quilômetros de prova que passaram pela Serra da Cuesta


As subidas e descidas, os trechos sinuosos e as áreas de reflorestamento de eucaliptos foram apenas alguns dos obstáculos enfrentados neste sábado, 08, pela equipe octacampeã brasileira Mobil Delvac Salvini Racing. Neste final de semana, o trio formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter participa do 6º Rally Cuesta Off-Road.

A competição é válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para caminhões, mas também reúne carros - 8ª e 9ª etapas - e também motos, quadriciclos e UTVs, pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Desta forma, uma prova completa pede um percurso de alto nível técnico... E foi isso o que os competidores encontraram ao longo dos 182 quilômetros de especial - trecho cronometrado. A equipe Mobil Delvac Salvini Racing conquistou a primeira posição entre os caminhões Pesados, e o segundo lugar na classificação geral da categoria. "Enfrentamos problemas com um carro que capotou e obstruiu o caminho. Perdemos muito tempo para conseguir passar por ali, pois o lugar era bem estreito e o nosso Mercedes-Benz Atego 1725 é grande e largo", contou Salvini.

Para a equipe, o 6º Rally Cuesta Off-Road trouxe um roteiro mais desafiador comparado aos já impostos nas edições anteriores. "Trecho travado, bem sinuoso e, com isso, as médias de velocidades desenvolvidas foram baixas. Dentro da área de reflorestamento de eucalipto, tivemos várias lombadas e piso arenoso. A navegação foi bastante intensa e exigente", descreveu Bisi.

Amanhã, a Mobil Delvac Salvini Racing alinhará novamente o caminhão no grid do Rally Cuesta Off-Road. A etapa deste domingo passará pelo mesmo trajeto. "Fizemos um reconhecimento do circuito, então, poderemos ser mais audaciosos e tentar buscar o primeiro lugar da Geral entre os caminhões", encerrou.

Programação:

09/06 - domingo
Segunda prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 - Previsão de chegada
15h - Premiação (Primar Plaza Hotel)


*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br.

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil

0 comentários: