Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festival Sesi/Mata Sugizaki reuniu 400 jovens atletas


Apesar da chuva, o Ginásio do CAT ”Salvador Firacedo” do Serviço Social da Indústria (SESI) reuniu na manhã de domingo (23), bom público no segundo “Festival SESI/Mata Sugizaki de Judô. O evento reuniu mais de 400 jovens judocas dentro dos tatames, acompanhados de seus respectivos pais e familiares na torcida.

A maioria dos atletas participantes faz parte dos SESI Atleta do Futuro e dos projetos sociais da Associação de Judô Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

O Festival busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô. “Os projetos já são tocados há mais de oito anos por toda Botucatu, e estes festivais internos sempre complementaram as atividades realizadas nos bairros e escolas. Ao todo, temos dentro dos projetos e do SESI cerca de 500 alunos, um número expressivo de crianças e jovens que em outras circunstâncias não teriam acesso ao judô. Inclusive, as maiorias dos atletas que hoje defendem a equipe principal de Botucatu começaram no SESI ou nos projetos sociais, o que tem um peso e valor muito significante para nós”, destaca o Professor Victor Leopoldo.

O presidente da AJMS, Mateus Sugizaki, aproveitou a presença dos pais e demais familiares dos alunos para valorizar a parceria da Iniciativa privada e do Poder Público Municipal “Sem a parceria do SESI e o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, não conseguiríamos atingir tantas crianças e adolescentes por meio do judô, muitos que talvez nunca pensariam ou teriam a oportunidade de praticar este esporte que estimula a autoconfiança e a disciplina.

O próximo Festival SESI/Mata Sugizaki de judô está marcado para o dia 08 de setembro, novamente no Ginásio do SESI.

O Festival SESI/Mata Sugizaki de Judô contou com o apoio da Prefeitura de Botucatu, atavés da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e com as parcerias da Associação Unimed Mulher de Botucatu, UNIFAC-Fib’s e as empresas Duratex e Caio Induscar.

(assessoria)

0 comentários: