Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Shaolin Botucatu levará sua maior delegação para torneios de kung fu em Valinhos


A academia Shaolin Kung Fu de Botucatu participa, no próximo dia 1º de outubro, de dois importantes torneios da modalidade no interior paulista: o Campeonato Paulista Shaolin do Norte e o Shaolin Fest Kids- campeonato de demonstração para atletas até 14 anos. Essas disputas ocorrem em Valinhos (SP), nas dependências da Academia Shaolin de Kung Fu, na mesma cidade.

Ao todo, a delegação botucatuense será composta por 25 atletas, sendo 9 na categoria kids e 16 disputando o Paulista Shaolin Norte. A competição deve reunir mais de 250 participantes de diversas cidades do interior paulista e servirá como preparação para que os atletas disputem as etapas classificatórias para o torneio estadual promovido pela Federação Paulista de Kung Fu, em 2012.

Os nove atletas representarão a Shaolin Botucatu no Fest Kids nas categorias mãos livres (de 6 a 14 anos, cada um dividido pela faixa etária). Já os demais lutadores estarão nas categorias mãos livres, armas longas (bastão), armas médias (facão), luta combinada com bastão e kati (movimentos de golpes) especial- todas divididas de 15 a 17 anos e de 18 a 35 anos. Também deve integrar o torneio disputas de formas em conjunto, que são apresentações de kati com, no mínimo, três pessoas.

A participação nos dois torneios tem sido primordial para que a Academia Shaolin Botucatu prepare seus atletas para futuras competições em âmbitos estadual e nacional. "Essa será a maior delegação que a academia, em seus três anos de existência, leva para um torneio. Muitos dos atletas, por exemplo, participarão pela primeira vez do campeonato", ressalta o professor Fabrício Osaku, um dos técnicos da equipe.

Para Ronaldo Fogueral, também técnico dos atletas e competidor, a presença dos atletas em torneios, representa o amadurecimento das práticas dessa arte marcial, criada na China há mais de 3 mil anos e que tem conquistado adeptos em diversos países. "Estamos trabalhando a parte técnica e principalmente a emocional dos atletas. Dentro do kung fu, essa harmonia entre corpo e mente é imprescindível para o crescimento no esporte", frisa.

Sobre a Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu
A Academia Shaolin Botucatu existe desde 2008 e conta atualmente com cinquenta atletas. Está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores.
Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com.

0 comentários: