Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mata Sugizaki e Sesi conquistam ouro e bronze no Paulista de Judô Aspirante

Botucatu foi novamente bem representada pela Associação de Judô Mata Sugizaki e Sesi, desta vez no Campeonato Paulista da classe Aspirante, realizado no último sábado, dia 17, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

A competição reuniu cerca de 900 atletas, os melhores das categorias mirim, pré-juvenil, juvenil e adulto no Estado de São Paulo.

Na oportunidade, Natalia de Moura Campos, que havia sido ouro no último Estadual do Interior, em Fernandópolis, desta vez, no Paulista, ficou com o bronze na categoria pré-juvenil/meio pesado. Por outro lado, Ariane Vitoriano Pereira, na categoria adulto/ligeiro, que havia conquistado a prata no Estadual do Interior, desta vez teve um desempenho ainda melhor e trouxe para Botucatu a medalha dourada.

Victor Leopoldo, técnico da equipe, ressalta que do grupo de dez judocas classificados para o Paulista de Aspirantes, oito eram mulheres, e duas delas voltaram a subir no pódio em São Paulo. “Isso mostra o trabalho que está sendo feito com as meninas, desde a base. Até alguns anos atrás, nosso grupo feminino não tinha tanta representatividade quanto o masculino nas competições, e hoje o que vemos é justamente o contrário, uma crescente delas. Tanto é que nos últimos Jogos Regionais, em Barra Bonita, elas trouxeram mais medalhas que os garotos e ficaram em segundo lugar por equipes e na pontuação geral”, ressalta.

Paulista Sênior
No próximo sábado, dia 1º de outubro, no Clube do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, acontece o Campeonato Paulista da classe Especial, categoria Sênior.

Nele, Botucatu vai novamente representado pela Mata Sugizaki e Sesi com oito judocas que obtiveram classificação no Estadual do Interior de Fernandópolis. São eles: Ariovaldo Maciel (Sênior/Pesado); Tainah Camila Coelho (Sênior/médio); Pedro Vieira (Sênior/Pesado); Roberta de Moura Santos (Sênior/Leve); Marcelo Camargo (Sênior/Médio); Moacir Donizete (Sênior/Ligeiro); Nilson Almeida (Sênior/Médio); Fernando Sanchez (Sênior/Pesado).

0 comentários: