Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Equipe com único componente leva o enduro a pé na Indiana

Participante disputou sozinho a etapa e conseguiu o primeiro lugar na categoria Graduados.

A 5ª etapa do ano do circuito Pro Cuesta de Trekking definiu os campeões da prova desse domingo, no Bairro da Indiana, em Botucatu (SP). Venceu a categoria "Graduados" o participante Victor José Ebúrneo, que disputou sozinho, pela "equipe": “Vai que Eu Fui - Victor”.

Ele conta que devido à equipe sofrer um desfalque de alguns componentes ele e outro atleta, Vítor dos Santos, ambos que trabalham no mesmo escritório, resolveram um desafiar o outro.

“Cada um disputou a prova sozinho em um desafio sadio que foi lançado. Foi a primeira experiência de disputar sozinho. É preciso estar muito concentrado para fazer tudo ao mesmo tempo: olhar a planilha, navegar e contar passos. A equipe faz muita falta principalmente na hora de tomar decisões”, explica o vencedor da principal categoria.

A prova foi marcada por caminhadas em morros e riachos em uma beleza natural exuberante. O local que foi um centro de produção de açúcar hoje é usado para esportes radicais como o voo livre, trekking, motocross e ciclismo.

Ainda sobre o resultado, os outros dois melhores colocados na Categoria Graduados foram “Vai que Eu Fui – Supla”, seguido de Frei Fidélis Embraer, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Já na categoria "Trekkers" os vencedores foram: Pegada (1º), Caminhantes Sem Limites (2º) e Turismo (3º).

Os troféus foram entregues no "Bar Bem Dito" da rua José Barbosa de Barros, através do proprietário André Borges Guimarães.

A próxima prova será em outubro no Bairro da Bocaína.

O trekking tem apoio da Prefeitura de Botucatu através das Secretarias de Esportes e Turismo, Marcenaria Arena, Estamparia Pokoloco, Revista Botucatu Especial e Unifac.

Trekking tem novo montador de provas
Paulo Kurita, que atua também nos campeonatos Paulista e Brasileiro agora é quem ficará responsável pela montagem das trilhas no circuito Pro Cuesta de Trekking.

Segundo ele, nessa etapa buscou-se uma prova completa com trechos de mata, algumas subidas e passagens em riachos.

“Apesar dessas subidas não foi uma prova que exigiu fisicamente dos participantes, mas buscamos um pouco mais na parte técnica na contagem de passos. Aqui é um cenário perfeito, pois dá para montar uma prova completa”, elogia.

“Essa prova foi para conhecer um pouco dos atletas que são bons contadores de passo. Na próxima prova poderemos exigir um pouco mais”, destaca.

Ainda atuou na prova como Resgate de Equipes, o também novo integrante da organização, Alexandre Gijo. Ambos são de Piedade (SP).

Paulo Kurita lembrou que Botucatu, há 10 anos com o circuito de Trekking, é um dos mais tradicionais do País, sendo um local bastante apropriado para o esporte.

“Dá para fazer um circuito inteiro sem repetir locais, tudo perto da Cidade e é interessante também o apoio que a Prefeitura possibilita para que o esporte continue crescendo”, avalia.

Ele lembra que um trekking precisa ser cada vez mais divulgado uma vez que não precisa de um preparo físico especifico para ser praticado.

“Dois grupos de sedentários ou atletas podem estar no mesmo nível de competição, pois leva mais vantagem quem souber trabalhar em grupo”, cita.

0 comentários: