Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mata Sugizaki traz quatro medalhas no Pan Master de Judô




Esporte tem idade? No Pan Americano Master de Judô isso ficou provado que não. Centenas de atletas do Brasil e de toda a América, com 30 anos ou mais, estiveram no Rio Grande do Sul, de 22 a 25 de setembro. E na oportunidade, três atletas defenderam as cores de Botucatu através da Associação de Judô Mata Sugizaki: Thais Nagib Moreira (master 1/meio leve); Marcelo Costa Camargo (master 1/meio médio); e Edson Bustos Losi (master 2/Meio leve).

Destaque para Thais que trouxe três medalhas: duas de ouro, sendo uma na sua categoria individual e outra por equipe (ao lado de atletas do Estado de São Paulo); além de outra de bronze na categoria absoluto (sem limites de peso). Em toda competição, a judoca da Mata Sugizaki conseguiu aplicar quatro ipons (golpe máximo do judô).

“O Pan Master reuniu fortes atletas e fez com que eu percebesse que estou no auge agora (aos 31 anos). Fiquei espantada e com mais motivação depois que vi um judoca de 70 anos subindo no tatame para competir. Isso prova que a gente, se cuidando, tem um longo caminho”, avalia Thais, que acumula cinco títulos em Jogos Regionais por Botucatu, além de ser atual campeã paulista e brasileira master na categoria leve (52 a 57kg).

Agora, Thais se prepara para os Jogos Abertos do Interior que acontecem em Mogi das Cruzes. As competições de judô ocorrem nos dias 9, 10 e 11 de novembro. “Vou ainda mais motivada, não só pelos resultados obtidos no Pan, mas também porque nos últimos dois anos consegui um terceiro (São Caetano, 2009) e segundo lugar (Santos, 2010) em Abertos”, recorda.

Marcelo Camargo foi outro que representou bem Botucatu no Rio Grande do Sul, conquistando ouro na sua categoria. No próximo dia 1º de outubro, ele e outros sete judocas da Mata Sugizaki e do SESI, que obtiveram classificação no Estadual do Interior de Fernandópolis, estarão no Clube do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, para a disputa do Campeonato Paulista da classe Especial, categoria sênior.

Os demais atletas que vão para o Paulista Sênior no próximo sábado por Botucatu são: Ariovaldo Maciel (Sênior/Pesado); Tainah Camila Coelho (Sênior/médio); Pedro Vieira (Sênior/Pesado); Roberta de Moura Santos (Sênior/Leve); Moacir Donizete (Sênior/Ligeiro); Nilson Almeida (Sênior/Médio) e Fernando Sanchez (Sênior/Pesado).

0 comentários: