Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mata Sugizaki e Sesi de Botucatu classificam 18 atletas para o Paulista de Judô

Depois das medalhas no Regional de Pederneiras, a Associação de Judô Mata Sugizaki e o Sesi mais uma vez mostraram que Botucatu de fato é um dos grandes celeiros do judô do Estado. Isso ficou provado no último sábado (10), no Ginásio do Beira Rio em Fernandópolis, onde dos 28 atletas enviados, 18 voltaram com premiações pelo Campeonato Estadual do Interior da divisão especial categoria Sênior, e da divisão aspirante, categorias Pré-juvenil, Juvenil e Adulto.

A competição organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJ) reuniu cerca de 500 atletas do interior do Estado de São Paulo que buscavam uma vaga para o Campeonato Paulista. Dos 13 judocas que lutaram na classe especial Sênior, oito levaram medalhas para casa.
Destaque para os ouros de Ariovaldo da Silva Maciel, no peso Pesado, e Tainah Camila Coelho, no Médio. Na mesma divisão, foram conquistadas outras seis medalhas: uma de prata e cinco de bronze (ver lista completa abaixo).

Na divisão aspirante, dos 15 judocas que subiram no tatame de Fernandópolis, dez foram ao pódio. Natália de Moura Santos, na categoria Pré-Juvenil peso Médio, e Bianca Oliveira, categoria Juvenil peso Meio Médio, tiveram desempenhos impecáveis e por isso foram agraciadas com medalhas douradas no peito. Ainda na chamada segunda divisão, Botucatu trouxe mais três de prata e cinco de bronze.

Feliz com o resultado, Victor Leopoldo, técnico da equipe, ressaltou o avanço neste trabalho que tem sido realizado com o judô botucatuense através da Associação de Judô Mata Sugizaki e o Sesi de Botucatu, através do Programa Atleta do Futuro, do qual contam com o apoio da empresa Duratex e da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Na edição de 2010 do Estadual do Interior, levamos ao campeonato 24 atletas e classificamos 15; em 2011, foram 28 atletas e 18 classificados ao Paulista. São números importantes que revelam e certificam avanço em um sério trabalho na parte de competição. Isso também nos motiva a melhorar ainda para que este se fortaleça e mais frutos sejam colhidos”, comenta.

Nilson Francisco Almeida, também técnico e atleta da equipe, salientou que o resultado poderia ser ainda melhor se a falta de concentração não atrapalhasse alguns judocas. “Uma competição como o Estadual exige muita entrega e atenção por parte dos atletas. Acredito que alguns poderiam ter tido um resultado mais expressivo se tivessem mais concentrados, ponto esse a ser melhorado para o Paulista”, avalia.

Os atletas classificados da classe aspirante irão disputar o Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 17 de setembro, em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera. Já os da categoria Sênior competem no dia 1º de outubro, também em São Paulo, mas desta vez no Clube do Esporte Clube Pinheiros.

Confira todos os resultados:
Classe especial
Ouro

Ariovaldo Maciel (Sênior/Pesado)
Tainah Camila Coelho (Sênior/médio)

Prata
Pedro Vieira (Sênior/Pesado)

Bronze
Roberta de Moura Santos (Sênior/Leve)
Marcelo Camargo (Sênior/Médio)
Moacir Donizete (Sênior/Ligeiro)
Nilson Almeida (Sênior/Médio)
Fernando Sanchez (Sênior/Pesado)

Classe aspirante
Ouro

Natalia de Moura Santos (Pré-Juvenil/Médio)
Bianca Oliveira (Juvenil/Meio Médio)

Prata
Ariane Vitoriano (Adulto/Ligeiro)
Ana Flávia Marcondes (Juvenil/Ligeiro)
Maria Bernardo (Juvenil/Meio Pesado)

Bronze
Felipe de Souza (Pré-Juvenil/Meio Pesado)
Carolina Marcondes (Pré-Juvenil/Meio Leve)
Mariana Batista (Juvenil/Médio)
Érika Yamamoto (Juvenil/Meio Pesado)
Matias Mercian (Juvenil Ligeiro)

0 comentários: