Atleta da Mata Sugizaki/Sesi traz bronze da Copa SP para Botucatu
As competições esportivas de 2011 mal começaram e o judô botucatuense, como tradição, já abocanhou a primeira medalha de grande expressão do ano. A conquista ficou a cargo de Alessandra Pereira Cardoso, atleta da Associação de Judô Mata Sugizaki/Sesi, que colocou no peito a medalha de bronze pela categoria Júnior, peso Meio médio, da Copa SP de Judô no último dia 26 de março, na cidade de Praia Grade, litoral do Estado.
A competição foi intitulada pela Federação Paulista de Judô (FPJ) como o maior evento da modalidade em todo o País. No ano passado, José Ricardo Bravim, também da Mata Sugizaki, havia trazido o ouro para Botucatu neste mesmo torneio, que em 2011 reuniu 1.800 atletas inscritos.
A Copa São Paulo serviu de seletiva para o Campeonato Sul - Brasileiro, que reunirá judocas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul na cidade de Camboriú (SC), no próximo dia 16 de abril.
Para Alessandra, que começou no judô em 2006, pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi de Botucatu e atualmente é integrante da equipe da Associação de Judô Mata Sugizaki, esta medalha na Copa SP é uma motivação a mais neste início de temporada. “Fiquei feliz pela terceira colocação, isso me empolgou para me dedicar ainda mais aos próximos campeonatos”, comentou.
O técnico Victor Leopoldo elogiou a participação de todo o grupo de 18 atletas levado pela Mata Sugizaki à Copa São Paulo, mas em especial a de Alessandra. “Foi uma competição de altíssimo nível e mesmo assim, os atletas tiveram uma boa participação. Percebi que a diferença de sair campeão está apenas nos detalhes, pois nossos atletas lutaram de igual para igual com atletas de alto rendimento, onde a maior prova foi a Alessandra. Focada, ela lutou muito bem e fez por merecer essa terceira colocação” ressaltou.
Já para Nilson de Almeida, também técnico da equipe da Associação de Judô Mata Sugizaki, o resultado da jovem atleta foi apenas a prova da dedicação dela aos treinamentos diários. “Alessandra possui um talento e uma aptidão física muito boa para o judô e isso faz com que ela se destaque nos treinos. O resultado merecidamente obtido na Copa São Paulo foi apenas reflexo do que a atleta vem fazendo diariamente pelo seu judô”, completa.
Além de fazer parte da equipe Mata Sugizaki/Sesi, Alessandra Cardoso recebe apoio do projeto “Acreditar”, da Associação Unimed Mulher, que incentiva os judocas de Botucatu.
Desafio nos tatames de Guaíra
Neste sábado, 2 de abril, Alessandra Cardoso e outros 43 judocas da Mata Sugizaki/Sesi Botucatu estarão no município paulista de Guaíra (341 km de Botucatu) para competir no oitavo Torneio “Uemura Yamashita de Judô”. A parceria Associação Mata Sugizaki/Sesi também conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Duratex.
0 comentários:
Postar um comentário