Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 12 de abril de 2011

AAF e Prefeitura beneficiam mais de 300 crianças de projetos sociais

Terão início nesta semana, as aulas de natação, futsal e ballet destinadas a jovens e crianças de projetos sociais de Botucatu. A ação é uma parceria da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu e Prefeitura Municipal de Botucatu, através das secretarias de Esportes e Lazer e Assistência Social.

As aulas são oferecidas no contra-turno do horário da escola, e proporcionam a mais de 300 participantes a oportunidade de praticarem esportes com acompanhamento profissional. A programação das atividades ocorre em diversos dias da semana, em horários que não prejudicam a circulação dos sócios do clube.

O convênio entre a AAF e a Prefeitura foi assinado em março, e beneficia alunos do Programa de Integração Educacional e Comunitária (Piec) do Jardim Monte Mor e Unidades Sócio-Educativas do Jardim Aeroporto e Parque Imperial. A parceria é valida até janeiro de 2012.

A coordenadora de esportes do clube, Andréia Fernandes Henrique, faz questão de elogiar o apoio do Poder Público para com as entidades desportivas do Município, que geram oportunidades sociais a muitas crianças e jovens. “Essa parceria beneficia aulas para mais de 200 alunos no futsal, outras 40 meninas no ballet e quase 80 crianças carentes na natação. Sempre queríamos desenvolver e ampliar esses projetos, mas antigamente não tínhamos essa oportunidade. Como trabalho diretamente com as crianças da natação, é incrível ver o brilho nos olhos delas nas aulas e competições. Muitas nunca tinham tido a oportunidade de entrar numa piscina. Realmente é fascinante”, testemunha.

Este é o terceiro ano de parceria da Prefeitura com o clube, e segundo as coordenadoras dos projetos sociais, a iniciativa tem gerado bons frutos. A novidade é o oferecimento também das aulas de ballet. Confira os dias e horários das aulas: natação (segunda-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas); ballet (segunda-feira das 8 às 10 horas e das 14 às 16 horas) e futsal (segunda e quarta-feira, das 9 às 11 horas; terça e quinta, das 14 às 18 horas).

0 comentários: