Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Botucatu reestreia no Campeonato Paulista de Futebol Feminino




A cidade de Botucatu tornou-se referência nos últimos anos quando o assunto era o futebol feminino. A equipe botucatuense foi campeã Paulista em três oportunidades, vice da Copa do Brasil, campeão da Taça Brasil, dos Jogos Abertos do Interior e dos Jogos Regionais, mas passou por problemas e teve sua equipe desfeita.

Em 2010, sob gestão da Associação Botucatuense de Desporto (ABD), em parceria com a Associação Atlética Ferroviária (AAF), a equipe retomou suas atividades, porém, sem nenhum vínculo com a antiga equipe (hoje em São Manuel) e em 2011, a equipe reconquistou sua vaga na Federação Paulista de Futebol, para a disputa do Paulistão 2011.

Neste domingo, a equipe estreia na competição jogando na cidade de Jundiaí, contra o Paulista. Será o primeiro desafio oficial da equipe, no futebol de campo, em 2011.

Para o jogo, apenas 20, das 29 atletas viajarão, já que a Federação só permite que 18 jogadoras participem do jogo, sendo 11 na linha e sete no banco de reservas. O jogo será realizado no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, às 15 horas.

Para o Paulistão, a equipe será comandada pelo técnico Renato Moral, que assumiu oficialmente a função, no lugar do agora Supervisor Técnico, Marcelo Marcolin. “Vamos a Jundiaí preparados para um desafio complicado, mas com a certeza de que podemos voltar de lá com os três pontos e uma importante vitória fora de casa”, analisou o treinador.

Hoje, a equipe botucatuense conta com o patrocínio da Unimed Botucatu, Name e Caio Induscar, 29 jogadoras e seis profissionais na comissão técnica.

0 comentários: