Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 16 de abril de 2011

Massa se diz satisfeito e confia em melhor desempenho no GP da China


Sexto colocado no grid de largada para o GP da China, Felipe Massa mostrou-se satisfeito com o desempenho da Ferrari neste sábado. O piloto brasileiro confia em um bom resultado na prova deste domingo e acha que tem condições de ir ao pódio.

“Fomos um pouco melhor aqui do que na Malásia, mas ainda estamos atrás. Realmente espero por uma repetição daquilo que foi visto em Sepang, com um salto de desempenho entre o treino de classificação e a corrida. Se este for o caso, um pódio não estaria longe do alcance”, afirmou Massa.

O piloto da Ferrari comentou a respeito dos concorrentes. “O desempenho de Vettel não foi surpreendente, ao contrário do de Webber [que largará em 18º]. Os carros da McLaren estão mais rápidos do que nós. A Mercedes também melhorou e será um rival muito duro na corrida”, analisou.

Massa revelou sua estratégia para obter uma volta rápida no Q2 e, assim, garantir presença no Q1. O treino foi interrompido a cerca de dois minutos do fim da segunda parte após Vitaly Petrov abandonar sua Renault no meio da pista – o carro teve um problema no câmbio.

“Depois da bandeira vermelha, tentei sair logo do pit. Perez estava na minha frente, mas consegui ultrapassá-lo. Isto foi ótimo, pois tive pista livre à frente e consegui melhorar meu tempo”, comentou.

Por fim, Massa falou sobre as condições da pista de Xangai. “Ela melhorou muito se compararmos com sexta-feira. Há mais aderência e o carro escorrega menos, ou seja, exigindo menos dos pneus. Isto será um fator para ser levado em consideração quando trabalharmos para montar a melhor estratégia”, explicou.

O GP da China será neste domingo às 4h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

0 comentários: