Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Enduro a Pé: Definidos campeões do Circuito Pró Cuesta



Na primeira prova de trekking, realizada neste domingo (10), que foi marcada por muita lama e aventura pelas trilhas da região da ADC Embraer, foram definidos os campeões do Circuito Pro Cuesta.

A etapa realizada na ADC Embraer, com percurso de 9 km, foi válida pela 1ª etapa de 2011 e também pela quinta prova de 2010, premiando também os melhores do ano passado.

Os vencedores do ano de 2010 foram: Pé Duro (1º), Frei Fidélis Embraer (2º) e Asbota Jaxamo (3º) – graduados, e Dharma (1º), Bons Ares (2º) e Pegada (3º) na categoria trekkers – iniciantes.

Já na primeira etapa de 2011 os vencedores foram: Saci/ Vidativa (1º), Pé Duro (2º) e Frei Fidélis Embraer (3º) – graduados. Nos trekkers (iniciantes) os três melhores são: Dharma (1º), Bons Ares (2º) e Pegada (3º).

“Fui uma prova relativamente fácil na parte física, mas com bastantes atoleiros”, explica Milene Moracci Gonçalves, da equipe Dharma.

A equipe Pé Duro, que foi a melhor entre as equipes graduadas, existe há quatro anos e levantou o troféu como a que mais marcou pontos em 2010.

Sérgio Marrone Ribeiro, diz que a equipe começou quando convidou alguns amigos, mas foram melhorando aos poucos.

“Na primeira prova na Demétria a gente não conseguia sair da escola, porque ninguém tinha muita noção de nada”, conta Sérgio.

Ele diz que é importante dominar fundamentos como: contar passo para andar a distância definida pela organização e usar marcador de velocidade.

No trekkers a melhor equipe do ano passado foi a Dharma de Pratânia e São Manuel.

Os troféus foram entregues por Marinaldo Fernandes, que gerencia a lanchonete da ADC Embraer. “Fui muito interessante receber a prova na ADC Embraer. Estamos estimulando mais funcionários a participar”, cita.

Os melhores de 2010 dos iniciantes este ano irão disputar a categoria graduados.

A próxima prova será no dia 20 de maio em local a ser divulgado.

O Trekking tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através das secretaria de Esporte e subsecretaria de Turismo, Mercearia Arena, Estamparia Pokoloco e Unifac.

Conheça também a página do Pro Cuesta: www.procuesta.com.br. Fale com a organização do circuito: (14) 9797-3917.

0 comentários: