Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 17 de junho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Fábio dos Santos assume a liderança da Júnior

Piloto venceu o circuito brasiliense com tranquilidade

BRASÍLIA - No segundo dia de competições da 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF), a categoria Júnior foi a primeira a iniciar as disputas.

Com tempo firme e quente, o até então vice-líder do campeonato, Fábio dos Santos #87, foi para o gate com apenas 7 pontos de diferença para o líder Gustavo Pessoa #117 e a missão de tomar o posto de ponteiro do piloto, o que fez sem muitos esforços.

Fábio fez o holeshote e administrou a corrida de ponta a ponta, conquistando a vitória com a diferença considerável de 49.305s para o 2º locado e aniversariante do final de semana, Kioman Munõz. "Foi uma corrida boa, tive cabeça para manter o ritmo. Estou muito feliz com a vitória e a liderança do campeonato", comentou. Com o resultado, ele desempata o número de vitórias com Gustavo Pessoa, acumulando três agora, e passa a ser o novo líder com 112 pontos.

Sem chance de brigar pela ponta, as disputas ficaram por conta das 2ª e 3ª colocações. Ricardo Jurça #991, Gustavo Pessoa, Djalma Brito #102, Kioman Munõz #199 e Marcos Vasquez #47, duelaram durante toda a prova e trocaram posições.

Em uma das disputas mais emocionantes, Gustavo Pessoa, que cometeu pelo menos três grandes erros durante a corrida perdendo posições, chegou a conquistar a vice-liderança da prova, mas novamente foi passado pelo pelotão adversário. "O pneu furou e tive que parar no pit lane para a equipe trocar. Perdi uns dois minutos com isso, mas a disputa ainda não acabou", avisou o piloto, que acabou na 9ª posição.

Kioman Munõz e Djalma Brito foram grandes destaques do final de semana e protagonizaram bons pegas. A vantagem foi maior para o goiano que segurou o 2º lugar até a bandeirada, deixando o paulista se contentar com a 3ª colocação. Completando o pódio, Ricardo Juça e Marcos Vasquez terminarem na 4ª e 5ª posições.

A disputa pelo título será decidida nos dias 14 e 15 de julho, no parque temático Beto Carrero Wolrd. Apenas 6 pontos separa Fábio dos Santos de Gustavo Pessoa no ranking geral e tudo indica que a emoção está garantida para final.

Acesse o resultado completo: http://www.superligamotocross.com.br/resultados/468.pdf

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Governo do Distrito Federal, Mundo Tour, Administração Regional de Águas Claras e Revista da Moto!.

0 comentários: