Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Brasília acelera os motores este final de semana

Disputas emocionantes, ações sociais e transmissões ao vivo integram a programação

BRASÍLIA - A quinta e penúltima etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece este final de semana (16 e 17) e o clima promete ser quente na pista montada na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF).

Além do tempo quente e firme da Capital, as cinco categorias - 65cc, Júnior, MX2, MX Pró e CRF 230 - disputam os pontos decisivos que podem custar a vitória do campeonato 2012. Tudo indica que a emoção e adrenalina serão os combustíveis para a competição.

Em nenhuma categoria há um campeão definido, embora o espanhol Carlos Campano, da MX Pró, esteja bem confortável na situação de líder do campeonato, com 189 pontos. Das oito provas disputadas, o piloto venceu seis e foi batido somente na quarta etapa realizada em Chapecó (SC), pelo inglês Adam Chatfield e o goiano Wellington Garcia. Para a etapa o piloto quer confirmar a sequência de bons resultados e, quem sabe, sair de Brasília com o título. Antônio Jorge Balbi Jr. é o brasileiro melhor colocado, com a 3ª posição na geral e 154 pontos. O mineiro precisa de uma vitória para poder brigar pelo título na final. "O Motocross surpreende e o campeonato só acaba na última etapa. Comecei o ano lesionado e venho de uma crescente de resultados. Preciso vencer e vejo boas chances nessa pista. A princípio gostei bastante do traçado, gosto de saltos e me agradou muito, apesar de achar que os pilotos andarão todos juntos. Será bem competitivo", avalia.

Na categoria mirim, a 65cc, Arthur Todeschini também segue estável, acumulando três vitórias consecutivas e um 3º lugar na última prova. Os resultados rederam a ele 95 pontos e a liderança da categoria.

As disputas mais acirradas estão por conta da categoria de acesso MX2, a Júnior e a CRF 230. Na MX2, apenas 15 pontos separam o líder do campeonato, Eduardo Lima, do 4º colocado, Rafael Faria, o que significa pegas emocionantes. Dudu Lima (130 pts.), Hector Assunção (124 pts.), Thales Vilardi (123 pts.) e Rafael Faria (115 pts.) alternaram as primeiras posições até o momento e brigam por uma vitória no centro-oeste.

Gustavo Pessoa e Fábio dos Santos, da Júnior, cada um tem duas vitórias na temporada, com vantagem para o primeiro, que conquistou também duas 2ª posições. Pessoa soma 94 pontos, 7 de diferença para o vice-líder. Na monomarca CRF 230, Gabriel Montagner é o ponteiro, com 85 pontos, porém seu principal adversário, Marcos Moraes, prometa não dar sossego. Moraes é vice com 75 pontos, resultado das três vitórias consecutivas. O piloto não pontuou na 1ª etapa da competição, o que lhe fez falta, e terá que correr atrás do prejuízo.

AÇÃO SOCIAL
A programação da Superliga começa oficialmente no sábado, mas algumas atividades extras já foram iniciadas nesta sexta-feira. Hoje no período da manhã e a tarde, 200 crianças da Rede Pública da comunidade do Areal compareceram ao evento para assistir uma palestra sobre a importância da prática de esportes.

A ação é uma iniciativa da Romagnolli Promoções e Eventos, realizadora da Superliga, e da Administradora Regional de Águas Claras, parceira que cedeu o local da competição.

As entradas para arquibancadas gerais também são parte de uma ação beneficente da organizadora, através da arrecadação de 2 kg de arroz ou feijão por cada ingresso, que serão doados a Creche Comunitária Liberdade, do bairro do Areal.

Ainda dá tempo de trocar os ingressos nos pontos de troca disponíveis no site oficial - www.superligabrasildemotocross.com.br - ou no local do evento.

TRANSMISSÕES AO VIVO
Quem não puder comparecer ao Parque Urbano do Areal, em Àguas Claras (DF), pode acompanhar ao vivo as transmissões da 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross.

O Canal aberto Rede TV! transmite para várias praças (veja abaixo) a 2ª e decisiva prova da MX Pró ao vivo. O site Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br - transmite todas as provas a partir da categoria Júnior, que entra na pista às 9h00.

A partir desta etapa mais uma novidade chega ao pacote de mídia dos eventos da Romagnolli Promoções Eventos. A Superliga Brasil de Motocross, marca a estreia da Mox TV na cobertura das competições.

O canal é aberto para todo o Brasil e pode ser sintonizado na antena parabólica na frequência 3664, symbol rate 3111 e polarização horizontal.

A programação da 5ª etapa da competição começa sábado, a partir das 9h30 com os treinos livres. Às 12h30 começam os treinos classificatórios e na sequência, às 16h05 e 16h35, as provas da CRF 230 e das 65cc. No domingo a partir das 9h00 tem as provas da Júnior, MX2 e MX Pró. A programação completa está disponível em www.superligamotocross.com.br/programacao.aspx?etapaId=10.

Confira as praças da Rede TV!:
Cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF), satélites e TV fechada.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Governo do Distrito Federal, Mundo Tour, Administração Regional de Águas Claras e Revista da Moto!.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross - 5ª etapa
Quando: 16 e 17 de junho
Onde: Parque Urbano do Areal - Águas Claras - Brasília/DF
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

0 comentários: