SUPERLIGA DE MX - Brasília é o próximo destino da Superliga Brasil de Motocross
Etapa inédita no Distrito Federal será nos dias 16 e 17 de junhoSÃO PAULO - Já na reta final do campeonato, a Superliga Brasil de Motocross segue para o centro-oeste do país para a etapa inédita no calendário. Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade satélite de Águas Claras, no Distrito Federal, recebe a quinta e penúltima etapa da competição.
A apenas 19 quilômetros de Brasília, a cidade possui apenas 22 anos e assim como a Capital foi totalmente projetada. As categorias MX Pró, MX2, Júnior, CRF 230 e 65cc chegam com a pressão de fim de campeonato e vão acelerar para conquistar os pontos na pista.
Na categoria principal, a MX Pró, o ponteiro do ranking Carlos Campano é quem está em situação mais confortável. Com seis vitórias em oito provas, somente na última etapa em Chapecó (SC) que o inglês Adam Chatfield e o goiano Wellington Garcia conseguiram desbancar o espanhol. Campano chega ao Distrito Federal com 188 pontos, 29 de diferença para Adam Chatfield, com 159. A disputa matemática está mais acirrada pela vice-liderança, já que Antônio Jorge Balbi Jr. segue na terceira posição (154 pontos), faltando 4 pontos para chegar ao inglês.
Na MX2, Eduardo Lima, Thales Vilardi e Hector Assunção são os três primeiros colocados do campeonato. Apenas 6 pontos separam Dudu Lima (130 pontos) de Thales Vilardi (124) e a diferença mínima de 1 ponto os dois companheiros de equipe - Hector Assunção 123 pontos.
Disputas emocionantes são esperadas também na categoria Júnior, de motocicletas de 70 a 150cc. Gustavo Pessoas (94 pontos) e Fábio dos Santos (87 pontos) têm dividido com frequência o lugar mais alto do pódio e a corrida pode ser determinante para apontar um futuro campeão da categoria.
A categoria mirim do campeonato - 65cc - tem como líder o catarinense Arthur Todeschini. Das quatro provas disputadas ele venceu três e acumula 95 pontos. Renato Muguinho é o piloto que mais se aproxima de Todeschini com 73 pontos.
Representando as cidades visinhas de São Carlos (SP) e Araraquara (SP) na categoria monomarca CRF 230, Gabriel Montagner (85 pontos) e Marcos Moraes (75 pontos) disputam a liderança com diferença de 10 pontos. Moraes não pontuou na abertura do campeonato, porém vem de três vitórias consecutivas. Já Montagner venceu a 1ª etapa e até o momento mantém a liderança com regularidade nas disputas.
Além de muita emoção no circuito de Águas Claras, o público poderá conferir uma mega estrutura com HCs Vip, Torcida Vip e arquibancadas gerais, sucesso por todas as cidades por onde passou. Todos os ingressos para as arquibancadas gerais serão trocados por 2kg de arroz ou feijão que serão doados a famílias carentes da Administração Regional.
A competição tem ainda repercussão nacional, com transmissão ao vivo pela Rede TV! e pela internet no site Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br.
A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Governo do Distrito Federal, Mundo Tour, Administração Regional de Águas Claras e Revista da Moto!.
0 comentários:
Postar um comentário