Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Shaolin Botucatu classifica mais dois atletas para o Paulista de Kung Fu


Na última seletiva para o Campeonato Paulista de Kung Fu realizada dias 2 e 3 de junho, a Academia Shaolin Botucatu garantiu a participação de mais dois atletas na mais importante competição do Estado da modalidade, que reuniu mais de 400 atletas na cidade de Valinhos.

Oito atletas, a delegação botucatuense obteve vagas na categoria juvenil/mãos livres, com Matheus Moura e Nicolas Ricardi, que conquistaram o quarto e quinto lugar, respectivamente, na seletiva. A Shaolin Botucatu já havia garantido seis atletas para o Paulista ainda na primeira classificatória para o torneio, realizada dias 31 de março e 1º de abril, em Limeira.

Já o técnico da equipe, Ronaldo Fogueral, ainda conquistou a medalha de ouro na categoria Xing Yi adulto (estilo similar ao Tai Chi Chuan, concentrando-se nos movimentos rápidos e fortes). Para ele, a classificação mostra a evolução dos atletas da academia. “O nível técnico, tanto da Shaolin quanto das demais academias participantes, esteve muito competitivo, pois as classificações conquistadas por nossos alunos foram disputadas ponto a ponto”, ressalta.

O Campeonato Paulista de Kung Fu, ocorre a partir de julho, em Barueri e a agremiação local iniciou a preparação dos atletas classificados. “São Paulo é o berço do kung fu nacional e nossa equipe tem iniciado uma rotina intensa de preparação. A disciplina e concentração são fatores cruciais para o sucesso dos atletas. Essa será a primeira vez que muitos irão disputar um campeonato de grande porte como o Paulista”, conclui Fogueral.

Para a terceira seletiva para o Paulista de Kung Fu, a Shaolin Botucatu contou com o apoio da escola Colinho da Mamãe e D&A Decorações.

Sobre a Shaolin Botucatu
A Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu conta atualmente com mais de 60 atletas nas mais diversas categorias desse esporte. Também oferece aulas de Boxe Chinês e aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu Kids (para crianças a partir de cinco anos). Possui convênio com a ADC Embraer e Colégio La Salle.

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: http://www.shaolinbotucatu.blogspot.com/.

0 comentários: