Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Natação da AAF conquista 13 medalhas em Marília



No último dia 20 de novembro, 13 alunos da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu e dos projetos sociais do Clube, em parceria com a Prefeitura Municipal, participaram da 6ª Etapa do Torneio Gran (Grupo Regional de Apoio a Natação), realizada em Marília. Ao todo, os nadadores conquistaram 13 medalhas para Botucatu.

A competição, que tem por objetivo apoiar a educação de crianças e jovens através da atividade física, contou com a participação de nadadores de Botucatu, Lins, Pirajuí, Bauru, Avaré, Promissão, Birigui e Araçatuba.

A equipe da AAF e projetos sociais foi acompanhada pela diretora do Parque Aquático do Clube, Mariuza de Carvalho, a coordenadora de Esportes, Andréia Fernandes Henrique e os professores de natação, Rosana Augusto e Nelson Aparecido Moreira.

A professora Andréia, além de destacar o bom desempenho das crianças, comentou a satisfação dos alunos dos projetos sociais ao poderem participar, pela primeira vez, de um torneio oficial. “A parceria entre o Clube e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, tem gerado bons frutos. Os alunos adoraram a experiência de poder sentir de perto como funciona uma competição de verdade”, comenta.

Confira a classificação dos atletas: Benjamim Mercian (ouros nos 100 metros medley e 50 metros costas); Felipe Toledo Estevan (prata nos 50 metros crawl e ouro nos 50 metros peito); Bruno Prado de Melo (bronze nos 50 metros crawl e prata nos 50 metros peito); João Gabriel do Vale (bronze nos 50 metros peito); Grasiele Soares (prata nos 50 metros crawl e ouro nos 50 metros peito); Larissa de Oliveira Falosse (bronze nos 50 metros peito); Bruna Prado de Melo (ouro nos 50 metros peito) e Gabriela Arena (ouro nos 100 metros medley e 50 metros crawl).

Mais sobre o projeto social Prefeitura/AAF – O Clube oferece aulas de natação gratuitas em parceria com as secretarias municipais de Esportes e Assistência Social. No total, 80 crianças de 7 a 14 anos são beneficiadas. Participam do projeto o Programa de Integração Educacional e Comunitária (Piec) do Jardim Monte Mor e Unidades Sócio-Educativas do Jardim Aeroporto e Parque Imperial.

As crianças têm aulas na AAF às segundas-feiras, das 8 às 10h30 e das 14 às 16 horas. As aulas são ministradas por professores do Clube e a Prefeitura disponibiliza aos estudantes uniformes, toucas, óculos, roupões e transporte para a realização das atividades. Este é o segundo ano de parceria.

Fonte: Assessoria de imprensa da AAF

0 comentários: