Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Santos conquista título paulista feminino

Com o empate por 1 a 1 com o São José neste sábado no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Santos conquistou o Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino. Como havia empatado o primeiro jogo da decisão, o time alvinegro jogava por outro resultado igual, já que tinha vantagem por causa da melhor campanha nas fases anteriores.

Invicto durante todo o campeonato, o Santos acumulou 21 vitórias e cinco empates em 26 partidas disputadas. Melhor defesa, o time santista sofreu apenas 11 gols, enquanto no ataque, foi o segundo melhor com 82 gols feitos, atrás somente do Rio Preto.

Diante dessas estatísticas, o Santos chegou às semifinais e finais com a vantagem de dois resultados iguais. Segurou empates por 0 a 0 e 1 a 1 com o Rio Preto, avançando à decisão. Contra o São José, empatou no Estádio Martins Pereira (casa do adversário) por 2 a 2 e ficou no 1 a 1 no Pacaembu.

Outro fator interessante é que o Santos teve muitos desfalques para o primeiro jogo da final, já que a goleira Andréia Suntaque, as zagueiras Aline Pellegrino e Renata Costa, a lateral Maurine, a volante Ester, a atacante Grazi e até o treinador Kleiton Lima estavam servindo à Seleção Brasileira, que conquistou o Campeonato Sul-Americano, no Equador.

Além da volta das principais estrelas, o destaque do Santos na final foi Thais, autora do gol, marcado em cobrança de pênalti. “Chamei a responsabilidade, mesmo com apenas 17 anos de idade. A Grazi, que é bem mais experiente ia bater o pênalti, mas me senti muito confiante, pois tinha treinado muito na última quinta-feira. Ela deixou e a sensação foi maravilhosa, a melhor possível”, afirmou a jogadora.

Vencedor no comando da Seleção Brasileira e do Santos, o técnico Kleiton Lima se emocionou na comemoração do título. “É uma grande fase na minha carreira e Deus tem sido muito bom comigo”, comentou.

Do lado do São José, vice-campeão, o treinador Márcio Antônio Oliveira exaltou a campanha de sua equipe. “A missão ficaria cumprida com o título. Mas foi um jogo bem equilibrado, sabíamos a força do Santos, que tem uma grande equipe, um ótimo plantel. Pela luta, determinação das jogadoras do São José, que realizaram a segunda melhor campanha, o trabalho foi coroado com o vice-campeonato”, disse.

0 comentários: