Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Palestra de ex-jogador do Corinthians abre exposição de pinturas de Osmar Santos

Nesta quinta-feira [18], às 19h30, no Auditório “Profº Paulo Rodolfo Leopoldo” da Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], a Prefeitura de Botucatu e Fazenda Lageado apresentam a palestra “Jogadas da Vida”, do ex-jogador do Corinthians Júlio César, que desde os 30 anos sofre de deficiência auditiva. A entrada é gratuita, mas solicita-se a doação de 1 litro de leite que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade [FSS].

Durante o evento acontecerá a abertura da exposição de telas de autoria de Osmar Santos, um dos mais importantes locutores esportivos do Brasil, e que estará presente. Ele criou bordões inesquecíveis como “Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”. Em 1994 sofreu um grave acidente automobilístico que lhe trouxe sequelas graves.

Mesmo assim, Osmar Santos demonstra grande força de vontade e desenvolve seus trabalhos de pintura que já fazem parte de importantes coleções. Seus trabalhos permanecerão expostos até o dia 20 de dezembro, no Museu do Café.

Sobre a palestra - Através desta palestra, Júlio César conta sua emocionante trajetória de vida e como realizar o sonho de menino em se tornar jogador de futebol. Ele fala também sobre sua participação na Democracia Corintiana, Seleção Brasileira e times da Europa. Sua carreira como vendedor, o início da surdez aos 30 anos e como superou esta dificuldade para criar um projeto único no Brasil, que beneficia milhares de crianças surdas através do esporte, tornando-o um grande exemplo de vida.

Serviço
Data: 18 de novembro de 2010
Horário: 19h30
Local: Fazenda Lageado – Botucatu – SP
Auditório do Profº Paulo Rodolfo Leopoldo

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

0 comentários: