Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mata Sugizaki é ouro no Brasileiro Veterano de Judô



A judoca Thais Nagib, da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), representou Botucatu nos Campeonatos Paulista Sênior e Brasileiro Veterano (competições destinadas a atletas a partir dos 30 anos), organizado no último final de semana (dias 13 e 14 de novembro), na cidade de São Bernardo do Campo, pela Federação Paulista de Judô (FPJ).

Apesar do pódio não ter vindo no Paulista, a atleta da Mata Sugizaki se superou mais uma vez e trouxe para a Cidade dos Bons Ares nada menos que a medalha de ouro no Brasileiro, categoria Leve (52 kg a 57 kg).

Nas três lutas que disputou, duas ela venceu por ippon (golpe máximo no judô) e outra no golden score, ou seja, período pós-tempo regulamentar da luta quando os pontos/penalidades são idênticos para os dois atletas. “Vencer um Campeonato Brasileiro é sempre uma conquista que nos engrandece pois lutamos com atletas de nível alto”, enfatiza.

Neste ano, Thais já havia conquistado medalha em importantes competições como a recente prata nos Jogos Abertos do Interior (Santos) e o ouro no Campeonato Paulista Master (Amparo) e Jogos Regionais (Lins). “O ano foi muito bom para mim, não tenho do quê reclamar. Intensifiquei os treinos e apesar de algumas contusões pude disputar os principais campeonatos. Só tenho que agradecer aos meus colegas de tatame e técnicos da Mata Sugizaki, namorado e família que me apoiaram em cada desafio de 2010”, lembra. “Espero que essas conquistas também sirvam de estímulo aos jovens que estão começando ou ainda buscam se aperfeiçoar no judô, que além de ser um esporte completo para a parte física ajuda a formar nosso caráter”, completa.

0 comentários: