Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 20 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009

Dia do Desafio
Botucatu participou em maio do Dia do Desafio, promovido pelo SESC/SP. Nesta edição, nossa cidade "enfrentou" a cidade cubana de Marianao.
O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e propõe que as pessoas interrompam as atividades cotidianas e pratiquem qualquer tipo de atividade física, que serão contabilizadas. No fim do dia, a cidade que tiver o maior número de participantes conquista o título.
De acordo com as informações do site do Sesc, Botucatu perdeu para a cidade cubana de Marianao que mobilizou 59,30% (78.937) contra 27,39% (33.090) de Botucatu.
A última derrota de Botucatu no evento aconteceu em 2005, quando desafiou Piedas Negras, do México, e perdeu por 25,17% a 24,52%.

Eleição na Veterana
A chapa do professor Carlos Bonaldo venceu as eleições da AAB disputada no mês de maio. A vitória da chapa da situção foi por uma diferença de apenas 88 votos. Carlão vai comandar o clube pela terceira vez consecutiva, fato poucas vezes verificado no clube.
Dos 4,5 mil sócios aptos a votar, compareceram 1350 e votaram da seguinte forma: 715 para Carlão e 627 para Amaral. 6 votos nulos e brancos.

Botucatu bi-campeão do JORI
Botucatu conquistou em junho, o bi-campeonato dos 13º Jogos Regionais do Idoso - JORI, que foram realizados na cidade de Itapetininga. Nossa cidade repetiu o feito do ano passado ficando à frente de cidades como Sorocaba, Marília, Bauru, Itapetininga, Itu, Jaú, entre outras.
Botucatu conquistou o título geral da competição se destacando nas modalidades de Volei Feminino (vice-campeã), Buraco (campeão), Tênis de Mesa Feminino (vice), Damas Feminino (4º lugar), Damas Masculino (10º lugar), Xadrez Feminino (3º lugar), Xadrez Masculino (5º lugar) e Coreografia (1º lugar).
Parabéns a professora Mariuza pelo brilhante trabalho frente à delegação junto com os professores Kiko e Pirica.

Paulista de Paraglider em Botucatu
Botucatu sediou uma etapa do Campeonato Paulista de Paraglider nos dias 20 e 21 de junho. O evento foi realizado na rampa Na Base da Nuvem e reuniu diversos pilotos, entre eles dois recordistas mundiais do esporte, Frank Brown e Ceceu.
De acordo com o organizador Carlos Tosetto, “Botucatu está se firmando como uma das principais cidades para a prática de paraglider e asa delta. Não deixamos nada a desejar para nenhum lugar do mundo. Tenho certeza que em breve vamos abrigar um campeonato brasileiro e uma etapa do mundial [campeonato]”, declara Tosetto.

Botucatuenses competem na Maratona de São Paulo
No mês de maio, dia 31, vários botucatuenses participaram da 15ª edição da Maratona Internacional de São Paulo. A prova reuniu 15 mil atletas de vários países. Para conseguir atingir esse número de participantes no evento a organização deu opção de inscrição em três distâncias: 10km, 25 km e os 42,2 km.
A prova de 25 km teve como vencedor o atleta botucatuense Marildo José Barduco da equipe Montevérgine com o tempo de 1h 25min 21 seg.
Já na prova principal( 42.195 metros) o campeão foi o queniano Elias Kemboi Chelimo com o tempo de 2h 13 min e 59 seg e a campeã a brasileira Marizete Moreira com o tempo de 2h 41min e 43seg . Botucatu marcou presença com quatro atletas da Equipe Corredores da Cuesta - Botucatu: Edemilton Santana, Pedro Tavares Neto, Regina de Cassia Pilan Santana e Regina Kiomi Takahira, atletas que tinham como objetivo concluir mais uma Maratona de São Paulo.
Com este objetivo o atleta Edemilton concluiu a prova pela décima quarta vez com o tempo de 4h02min e31seg, a atleta Regina Pilan Santana completou a prova pela terceira vez com o tempo de 4h 37min e 53mim , a atleta Regina Kiomi Takahira pela segunda vez com o tempo de 4h 53 min e 48 seg e o atleta Pedro Tavares Neto concluiu sua primeira maratona com o tempo de 4h 12 min e 29 seg.

Campeonato de Jiu-Jitsu reuniu mais de 400 atletas na AAF
No dia 31 de maio, mais de 400 atletas estiveram na Associação Atlética Ferroviária (AAF) para participar do Campeonato Behring/AAF de Jiu-Jitsu. O evento foi promovido pela Behring, e contou com a participação da academia convidada Miquinho.
Onze cidades estiveram representadas na seletiva, e os três melhores atletas de cada categoria participarão do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, que está previsto para acontecer em São Paulo, no final do mês de julho. Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso.
O presidente da AAF, João Francisco Chavari, assim como o diretor-presidente do Departamento de Esportes do clube, Mateus Sugizaki, também prestigiaram o evento. O campeonato foi realizado durante todo o dia, e os atletas contaram com a estrutura oferecida pela Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Jogos Regionais: Botucatu confirma o sexto lugar
Botucatu terminou os 53º Jogos Regionais de Pirassununga em 6º lugar com 177 pontos. O título da competição ficou com Piracicaba que somou 372 pontos contra 280 de São Carlos. Em terceiro lugar ficou Bauru com 229 pontos seguido por Jaú com 199 e Santa Bárbara com 192 ponts.
As cidades que cairam para a segunda divisão foram Pirassununga (7ª colocada com 156 pontos), Lençóis Paulista (8ª com 149 pontos), Barra Bonita (80 pontos) e Descalvado (58 pontos).
No quadro de medalhas, Botucatu ficu em 7º lugar com 46 medalhas, sendo 8 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze. Piracicaba garantiu o primeiro lugar com 273 medalhas, 174 de ouro, 67 de prata e 32 de bronze. São Carlis ficou em segundo com 37 de ouro, 53 de prata e 37 de bronze, um total de 127 medalhas.

Aplausos é penta campeão brasileiro
O ciclista botucatuense Waldemar Pedro Aplausos conquistou no mês de julho, o Pentacampeonato Brasileiro de Mountain Bike. A prova foi disptuada na cidade de Resende-RJ. Este foi o segundo título consecutivo na categoria Veteranos [acima de 60 anos].
Disputaram a prova representantes dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, que formaram respectivamente a ordem de chegada. Desde 1998, Waldemar está associado à Federação Brasileira de Ciclismo, com histórico de sucesso e grandes participações a níveis regional, estadual, nacional e latino-americano.

Botucatu campeã da Copa TV Tem de Futsal
Botucatu conquistou no final de junho, o título da 1ª Copa TV Tem de Futsal Feminino.
Nossa cidade garantiu o título ao vencer a equipe de Marília por 5 a 3, em jogo disputado no Ginásio do SEMA, em Assis.
Os gols botucatuenses foram marcados por Siméia (2), Glenda (2) e Aline.
Já a equipe masculina não foi além da fase quartas-de-finais.

Monte MOr campeão Varzeano de Botucatu
A equipe do Monte Mor conquistou no domingo, dia 22 de novembro, o título de campeão do Campeonato Botucatuense de Futebol - Série "A".
O jogo final foi disputado no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz" entre o Monte MOr FC e o Dinamite FC. A partida terminou empatada em 2 a 2, resultado que deu o título ao Monte Mor, pois venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1.
Esse foi o primeiro título da história da equipe do Monte Mor no futebol botucatuense.
Já o Dinamite havia conquistado os títulos em 2004, 2005 e 2006. Em 2007, o título foi conquistado pela AA Ferroviária.

América FC campeão da Série "B"
A equipe do América FC conquistou no Estádio "Dr. Acrisio Paes Cruz", o título do Campeonato Botucatuense de Futebol - Série "B". Na final, o América venceu a representação da Vila Antártica por 2 a 1, gols de Jeferson e Paulo Sergio, enquanto José Luis descontou.
Na decisão do terceiro lugar, a equipe do Manzini FC goleou Rubião Júnior FC "B" por 8 a 1.

AA Ferroviária vence Campeonato Veterano
A Associação Atlética Ferroviária/Serralheria São Luis conquistou o título do Campeonato Botucatuense de Futebol Veterano, para jogadores acima de 40 anos.
As partidas finais foram disputadas no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz.
Na disputa do 3º lugar, o Inca venceu o Beira Rio por 1 a 0.
Na sequencia, AAF/Serralheria São Luis e ADPM/Marcola decidiram o título da competição.
O "tricolor da baixada" não tomou conhecimento do adversário e faturou o título ao vencer a partida por 3 a 1, gols de Peru, Floriano e Badiola, enquanto Lulinha descontou.
AAF/Serralheria São Luis – Valter, Zé Galinha, Marquinhos, Pelares, Vadico, Turquinho, Niltinho, Badiola, Tó, Perú e Faustinho. Participaram ainda Floriano, Josey e Biscuí.

Brasileiro de Rally reúne 75 pilotos
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que foi realizada em Botucatu no mês de agosto e reuniu 75 pilotos e equipes.
A modalidade disputada em Botucatu foi a cross country, com terrenos mistos e sem planilhas. Vence o piloto que fizer o percurso em menor tempo. O vencedor da etapa Botucatu foi Denisio do Nascimento. A próxima etapa será no Maranhão, em setembro.
A realização da etapa foi da Prefeitura Municipal de Botucatu e a organização da Arena Enduro.

Triatleta de Botucatu fica em 3º no SP Open de Biathlon
O triatleta que treina na Associação Atlética Ferroviária (AAF), Ueriton Peres, se destacou na 3ª etapa do SP Open de Biathlon, realizada no mês de agosto, em Santos-SP.
O evento contou com a participação de 30 atletas (divididos por categorias de idade), que percorreram 1km de natação e mais 6km de corrida. Peres conquistou o 3º lugar na categoria, e a 6º colocação no geral, com o tempo de 43’28’’, dois minutos acima de seu objetivo.
O atleta conta com o patrocínio da AAF, Expande Corretora, Godoy Bicicletaria e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Judoca botucatuense conquista medalha em Campeonato Paulista Júnior
O judoca José Ricardo Bravin (18), da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), foi o único botucatuense a conquistar medalha no Campeonato Paulista de Judô Junior (de 17 a 19 anos), organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), e que aconteceu em agosto no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Junior”.
Ele obteve a terceira colocação na categoria Meio-pesado (81kg a 90kg). O evento reuniu mais de 400 atletas do Estado de São Paulo, considerado o berço dos melhores judocas do País. Os campeões de cada categoria vão ao Campeonato Brasileiro Júnior da modalidade, que ocorre no início de setembro, em Cuiabá (MT).
Em junho deste ano, Ricardo Bravin obteve a medalha de prata dos Meio-pesados na classe Júnior dos Jogos Abertos da Juventude, ocorrido em Lins. O judoca também acumula dois Campeonatos Paulistas (2003 na categoria Infanto-Juvenil, e 2005 na Pré-Juvenil) e uma terceira colocação em Campeonato Brasileiro (2005 na Pré-juvenil). Agora o atleta deve treinar forte para disputar os Jogos Abertos do Interior, que acontece em outubro, na cidade de São Caetano do Sul.

Enduro do Caipira to Cuesta reúne 90 pilotos
O Enduro Caipira To Cuesta - Piracicaba - Botucatu que teve apoio da Prefeitura de Botucatu reuniu 90 pilostos, três deles botucatuenses. O evento aconteceu no mês de setembro.
Na ocasião, o presidente da Federação Paulista de Motociclismo e membro da Comissão Nacional de Enduro, Décio Fantozzi, anunciou a volta do Enduro da Cuesta, que será realizado em março de 2010. Será a 21ª edição da prova, terá dois dias de duração e fará parte dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Enduro. A última aconteceu em outubro de 2005.
A prova também foi válida pelas 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e pelas 5ª e 6ª etapas do certame Paulista da modalidade. Na categoria Máster, o vencedor foi Dário Júlio. Guilherme Cascaes ficou em segundo lugar.
Emerson Uliana venceu os dois dias de provas, que contatam suas pontuações separadamente, e faturou na categoria Sênior. Entre os pilotos da Júnior, Cesar Augusto de Azevedo Dutra foi o grande vencedor, com pequena margem sobre o segundo colocado, Luciano Bigarelli Netto.
Entre as duplas, a vitória ficou com Marcelo Amaro e Fernando Garcia de Campos. Na categoria Novatos, Arlindo Gonçalves Pitta levou o troféu para casa. Na Over 40, venceu Eder Silveira Marcondes e na Over 50, Flavio Fleury Gil ficou apenas dois pontos à frente de George Parik, que chegou em segundo.

Botucatu termina na 4ª colocação nos JEESP 2009
Em outubro, as meninas do handebol do Colégio Liceu Anglo realizaram seu último jogo na Final Estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - JEESP na cidade de Dracena enfrentando a cidade de Cubatão em partida valendo a medalha de bronze.
Após longos seis dias de competição e muito desgaste físico nossas meninas não tiveram forças para enfrentar as adversárias e acabaram sendo derrotadas pelo placar de 18 a 08.
Com este resultado terminamos a competição na 4ª colocação, um feito histórico que nos colocou entre as melhores equipes do Estado de São Paulo.
Parabéns meninas do Colégio Liceu Anglo, vocês honraram o nome de nossa cidade !

Botucatu tri-campeã paulista de futebol feminino
O mês de outubro foi festivo para o futebol botucatuense. O Botucatu Futebol Clube conquistou o tri-campeonato paulista de futebol feminino após vencer o Santos FC por 2 a 0, gols da atacante Grazi, em partida disputada no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”.
Botucatu garantiu o título jogando com Renatinha; Luceia, Ninja, Bagé e Fran; Michele (Priscila), Pepê (Geize), Anne e Dani (Baiana); Patricinha (Werica depois Glenda) e Grazi.
Botucatu já havia conquistado o título paulista em 2006 e 2008.

Vice na Copa do Brasil
A equipe de futebol feminino de Botucatu ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
A partida final foi diante do Santos FC, disputada no dia 1º de dezembro, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu” em São Paulo.
Botucatu não conseguiu superar a representação santista e perdeu por 3 a 0, gols marcados pela atacante Marta (2) e Cristiane.

Copa Petrobras: Santa Marcelina termina em 3º do Estado
O Colégio Santa Marcelina conquistou neste final de semana a terceira colocação na fase Estadual da Copa Petrobas de Handebol.
O evento foi realizado no mês de outrubro na cidade de Cubatão nos dias 23, 24 e 25.
Na sexta-feira, dia 23, jogando contra a Escola Estadual Carmelinda (Campeã da Fase Municipal da cidade de São Paulo), e venceu pelo placar de 21 x 16.
No sábado, dia 24, a escola de Botucatu foi beneficiada pela desistência da E.M. Paul Percy Harris, de São José do Rio Preto, e venceu por W.O. classificando-se para a Semi-Final da Competição.
No domingo, dia 25, enfrentou o Colégio Abaco, de São Bernardo do Campo, e foi derrotada pelo placar de 31 x 09, encerrando assim, a sua participação na Copa Petrobras de Handebol, com um excelente terceio lugar na Fase Estadual.
A equipe do Colégio foi formada pelas alunas Julia Curcelli, Gabriela Barreiro, Fernanda Dellevedove, Maria Eduarda Torres, Ana Carolina Malatrasi, Lia Rodrigues, Lara Guimarães, Karen Meneghim, Daniele Rodrigues, Rebecca Verniano, Ana Julia Delgado, Ana Laura Trovão e Gabriela Vieira.

Jogos Abertos: Botucatu em 28º lugar
A cidade de Botucatu terminou na 28ª colocação nos Jogos Abertos do Interior - 2ª Divisão, realizados em São Caetano. Nossa cidade marcou 25 pontos.
Guarulhos foi a campeã com 235 pontos contra 154 de Pindamonhangaba e 113 de Franca.
Botucatu conquistou a medalha de ouro no xadrez masculino, prata no futsal masculino e futebol feminino, além de duas medalhas de bronze no judô, uma na luta olímpica e uma na natação, somando 7 medalhas.
Na 1ª Divisão, a cidade sede confirmou o favoritismo e garantiu o título geral com 373 pontos contra 274 de São José dos Campos. Na terceira colocação ficou a cidade de Piracicaba com 234 pontos.
A organização não divulgou o quadro geral de medalhas.

Botucatuense vence campeonato internacional de Tênis
A botucatuense Vera Alice Rebello [65] foi campeã de duplas e vice-campeã simples no XXIV Campeonato Internacional de Tênis de Porto Alegre, disputado entre os dias 16 e 21 de novembro, na capital gaúcha.
O torneio reuniu 239 atletas de oito países. Alemanha, Itália, Argentina, Suécia, Paraguai, Chile Estados Unidos, Inglaterra e Brasil.
Vera Alice Rebello é atleta da Associação Atlética Botucatuense e tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, por intermédio da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Botucatu disputou os Jogos Estaduais do Idoso
A cidade de Piracicaba sediou entre os dias 18 e 22 de novembro, a 13ª edição dos Jogos Estaduais do Idoso. A competição reuniu várias cidades do estado representadas por atletas com idade acima de 60 anos.
Botucatu competiu nas modalidades de natação, voleibol feminino, buraco e coreografia.
O destaque da campanha botucatuense em Piracicaba foi a medalha de prata conquistada por José Augusto Cardoso na prova dos 50m nado livre. Na classificação geral, a natação masculina ficou em 9º lugar.
Já na natação feminina, a atleta Maria Helena Ruiz ficou em 13º lugar na prova dos 25m nado livre - categoria D.
Já a equipe de Voleibol Feminina, esperança de medalha pra Botucatu não foi além da segunda fase. A equipe disputou três partidas, somanda uma vitória (2x0 Andradina) e duas derrotas (0x2 São Pedro e 1x2 Santos).
Na modalidade de Buraco, Botucatu não foi além da primeira fase. Foram duas vitórias (2x0 Campo Limpo Paulista e 2x1 Ilha Solteira) e uma derrota (0x2 Cajamar).
Já na modalidade de Tênis de Mesa Feminino, Botucatu não levou represetante e perdeu por W.O. para Bragança Paulista e Mogi das Cruzes.
Nossa cidade não apareceu na classificação geral por pontos.
A cidade de Piracicaba ficou com o título geral da competição somando 75 pontos contra 30 de São José dos Campos, vice-campeã

La Salle vence Jogos Estudantis "C"
O Colégio La Salle faturou o título geral dos Jogos Estudantis de Botucatu - categoria "C". Com 66 pontos contra 65 do Liceu/Anglo, o La Salle faturou o título da competição. Na terceira colocação ficou a escola Aitiara com 63 pontos.
Em quarto lugar aparece o Colégio Santa Marcelina com 50 pontos e em quinto o CEPRA com 36 pontos.
A categoria "C" reuniu 16 equipes e a competição foi disputada nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol e atletismo.

Liceu/Anglo conquista Jogos Estudantis "B"
O Colégio Liceu/Anglo conquistou o título geral dos Jogos Estudantis de Botucatu - categoria "B" (alunos com idade até 14 anos).
O Colégio Liceu/Anglo garantiu o titulo ao somar 74 pontos contra 70 do Santa Marcelina. Em terceiro lugar ficou a escola municipal Jonas Alves junto com o La Salle com 65 pontos. Em quinto lugar ficou o Colégio Tyto Alba com 26 pontos.

Nadador botucatuense ganha medalha em Paulista Júnior
Foi realizado no mês de novembro, em Santos, o Campeonato Paulista de Natação Júnior I. O evento aconteceu na Universidade Santa Cecília, em Santos, reunindo 49 clubes com 373 atletas.
A Associação Atlética Botucatuense participou da competição com dois nadaores: Leonardo Serafim Godoy e Pedro Augusto Martins. A Veterana conquistou uma medalha de bronze com o atleta Leonardo Godoy na prova dos 1.500m nado livre.
Leonardo Serafim Godoy também competiu nas provas dos 200m nado livre (5º colocado), 400m nado meldey (6º colocado) e 800m nado livre (4º colocado).
Já Pedro Augusto Martins foi o 6º colocado nos 200 peito; 8º colocado nos 100 peito e 6º colocado nos 50 peito.

Botucatu campeão da APV
A equipe de voleibol adaptado da 3ª Idade de Botucatu conquistou em São Pedro/SP, o título Estadual da categoria da Melhor Idade na Associação Pró-Voleibol [APV], em jogo disputado contra a equipe de Sertãozinho. O placar terminou em 2 sets a 1 para a equipe botucatuense.
O torneio é um dos maiores campeonatos organizados pela entidade e é realizado durante todo o ano. A equipe se classificou em fevereiro após conquistar o Torneio Amizade, em fevereiro na cidade de Macatuba; e com o título estadual garantiu , vaga para a nacional. Também foram vice-campeãs no 13° Jogos Regionais do Idoso [Jori]
Além da conquista do título, o time botucatuense teve Cleonice Bruder, de 73 anos, eleita a melhor atleta da competição e Carlos Eduardo Barros Pereira [Pirica] o melhor técnico.

Carla Barbosa quebra recorde sulamericano
A nadadora Carla Barbosa de Arruda conquistou neste final de semana, em João Pessoa, três medalhas de ouro no 46º Campeonato Brasileiro de Máster de Natação, realizado no Clube Cabo Branco.
Além do primeiro lugar, a botucatuense também estabeleceu novos recordes sulamericano nas provas dos 200m nado livre (2’15”33) e 400m nado livre (4’49”81). Carla também venceu a prova dos 800m nado livre com o tempo de 10’06”06.

Brasa campeão paulista de Mountain Bike XC
No último domingo, dia 13 de dezembro, foi realizado em Cabreúva, o Campeonato Paulista de Mountain Bike XC. A prova reuniu centenas de ciclistas divididos em várias categorias.
A competição foi realizada em um circuito de 4.200 metros por volta com subidas, descidas e trilhas no meio da mata fechada bem técnica, e para dificultar a natureza deu uma mãozinha, choveu no sábado e na hora da prova, comentou o ciclista botucatuense José Brasa.
Brasa conquistou o título paulista na categoria Master e a sua filha, Larissa Brasa ficou emterceiro lugar na categoria Juvenil Feminino.
Os botucatuenses contam com o apoio da Santa Isabel Frios e Laticinios, Criativa FM, Brasa Bike, Fuji, ABC e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Botucatuense conquista três títulos no futsal paulista
A Associação Atlética Botucatuense conquistou três importantes títulos nas
categorias de base do futsal paulista. Disputando a Série Prata do Campeonato Paulista de Futsal, as categorias sub 13, sub 15 e sub 17 conquistaram o título da competição.
Na categoria sub 13 os atletas comandados pelo técnico Marco Aurélio Rodelli venceram as duas partidas contra Taboão da Serra. Nos dois jogos a vitória foi pelo placar de 4 a 0. A equipe conquistou o bi campeonato, já que no ano passado também venceu a competição.
O time conta com os seguintes jogadores: Douglas, Matheus, Vitinho, Xuxa, Geon, Vinícius, Gustavo, Bruno, Paçoca, Adonai, Belém, Rafael, Jonathan e Celestino.
Sub 15 – Na categoria sub 15 os atletas comandados pelo técnico Paulo Barros fizeram a final contra a equipe do Vedete de Sorocaba. No primeiro jogo houve um empate em 1 a 1. Na segunda partida a vitória foi sofrida. A AAB venceu pelo placar de 3 a 2, assegurando o título da categoria pela primeira vez.
O time conta com Guilherme, Cláudio, Rafael, Serginho, Batata, Luis Fernando, Matheuzão, Clayson, Nano, Alexandre, Léo e João Lucas.
Sub 17 – Os garotos da categoria sub 17 tiveram uma missão difícil. Depois de vencerem Vargem Paulista no ginásio de esportes da Federação Paulista de Futsal, na noite de sábado, dia 12 de dezembro, o time teve que viajar até a casa dos adversários para buscar o título.
No primeiro jogo o placar foi de 8 a 6 para a Veterana. Já no jogo decisivo, o placar foi de 5 a 5, um empate que acabou dando o título para a Botucatuense.
A equipe contou com Douglas, Henrique, Mancha, Mauricio, Pedro, Luizinho, Cléberson, Cabelo, Pimenta, Deléo, Cristhian e Luigi. O técnico é o professor Paulo Barros.
As equipes contam com o apoio do fisioterapeuta Murilo Tancler, da enfermeira Luzia Aparecida e dos colaboradores Sérgio, Geraldo e Marcão. No sub 13 e sub 15 o apoio é do Supermercado Paulista, Gráfica Igral, Prever Solucard, Almeida Imóveis e Quitanda Dona Marina Bairro. O sub 17 tem o apoio da Prefeitura de Botucatu.

0 comentários: