Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mata Sugizaki entrega faixas a alunos da Academia de Judô











Depois da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realizar no final de novembro a cerimônia de troca de faixas a 200 alunos que participam dos projetos sociais em Botucatu, foi a vez de promover a formatura de 72 alunos que treinam na própria Academia Mata Sugizaki. O evento ocorreu na noite da última terça-feira, 15, no Ginásio II da Associação Atlética Ferroviária (AAF) e reuniu dezenas de pais e familiares dos atletas.

Mateus Sugizaki, presidente da AJMS, agradeceu a presença e participação dos pais que incentivaram os filhos em mais um ano de dedicação ao judô, e o apoio dos parceiros da entidade. “Os pais são essenciais neste processo para que o jovem atleta possa progredir no judô, que não é um santo remédio, mas que com certeza é um instrumento importantíssimo para a formação do judoca em cidadão”, discursou o sensei, que foi homenageado com uma placa pelo presidente da AAF, João Francisco Chavari. “A Ferroviária está num momento de crescimento à pico, e boa parte deste crescimento se deve ao esforço do professor Mateus, que é nosso diretor de Esportes”, completou Chavari.

O secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira, representou a figura do prefeito João Cury Neto, e fez questão de mostrar total apoio às atividades realizadas pela Mata Sugizaki. “Logo nos primeiros dias de trabalho em Botucatu, o prefeito havia me dito que tinha na Cidade uma entidade muito séria na qual não poderíamos deixar de apoiar. Por isso firmamos convênio com a Mata Sugizaki, que está trazendo os melhores retornos, principalmente no âmbito social”, afirma.

Antes dos certificados e troféus, um vídeo com depoimentos de membros da Academia de Judô Mata Sugizaki emocionou o público presente. Os pais também não escondiam o orgulho em eles mesmos efetuarem a troca da faixa de seus respectivos filhos. Atletas como Everton Nascimento, Victor Leopoldo, Thais Nagib, Ludmila Gerios, Jéssica Sisa Carvalho, José Ricardo Bravin, entre outros nomes, também foram homenageados pelo excelente desempenho nos Jogos Regionais ocorridos neste ano, em Pirassununga. As equipes masculina e feminina conquistaram um total de 13 medalhas, colocando o judô como um dos esportes que mais contribuíu na somatória das 46 medalhas conquistadas por Botucatu nos Jogos.

A partir do próximo dia 21, a Associação de Judô Mata Sugizaki entra em recesso com suas atividades, que estão previstas para serem retomadas no dia 13 de janeiro de 2010.

A AJMS tem o apoio da Prefeitura de Botucatu, Associação Unimed Mulher de Botucatu (Amub), AAF, Sesi, Resiplan, Green Garden, Botica Oficinal, Clínica de Ortopedia Jorge Gerios e Clínica de Urologia Fernando Câmara.

0 comentários: