Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Crianças de projetos sociais participam de formatura












A noite de ontem, 17, foi especial para os participantes dos projetos sociais da parceria entre a Prefeitura Municipal de Botucatu e Associação Atlética Ferroviária. Em formatura realizada no clube, estiveram presentes jovens e crianças que praticam natação e futebol.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Esportes e Assistência Social, Antônio Carlos Pereira e Maria Della Coletta, respectivamente, assistentes sociais e monitores dos projetos, além de diretores da AAF, como Mateus Sugizaki, que também representou o presidente do clube, João Francisco Chavari.

Os alunos receberam certificados e um brinde oferecido pela diretoria da AAF. As aulas de natação são realizadas nas piscinas do clube e beneficiam 80 crianças e pré-adolescentes de 7 a 14 anos. Participam do projeto o Programa de Integração Educacional e Comunitária (Piec) do Jardim Monte Mor, Unidades Sócio-Educativas do Jardim Aeroporto e Parque Imperial e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste.

As aulas serão ministradas pelos professores da AAF: Rosana Augusto, Nelson Aparecido Moreira e Andréia Fernandes Henrique. Intitulado “Esporte Total”, outro projeto oferece aulas de futebol a 80 jovens e crianças do Parque 24 de Maio. O responsável pelas aulas é o professor Benedito Fernando Cardoso, mais conhecido como "Dito Manivela".

Em discurso aos presentes, Pereira elogiou a parceria de sucesso e ressaltou a colaboração da Associação Atlética Ferroviária. “Esses projetos deram muito certo, e a Ferroviária teve muita coragem e determinação. Hoje, temos neste ginásio cerca de 160 alunos, porém, nosso objetivo é dobrar este número”, comenta. “O clube tem se destacado no cenário esportivo da Cidade, e tenho orgulho de ver a forma com que a Ferroviária disponibiliza as suas excelentes instalações para a comunidade. Deixo aqui o meu agradecimento a todos os envolvidos, e também os cumprimentos do prefeito João Cury”, disse.

Segundo Mateus Sugizaki, os projetos oferecem não apenas a oportunidade das crianças praticarem esportes, mas também, de se desenvolverem como cidadãos. “O clube está muito contente com essa parceria, e é ótimo ver o desempenho desses atletas. Com dedicação e disciplina, também ajudamos a formar pessoas melhores”, completa.

A coordenadora do Departamento de Esportes da AAF, Andréia Fernandes Henrique fez algumas homenagens às assistentes sociais e monitores dos projetos. “Sem a colaboração de todos não seria possível realizarmos as atividades. Todos estão de parabéns”, ressaltou. Os moradores da Casa Pia São Vicente de Paulo - Asilo Padre Euclides também foram beneficiados com a parceria. Foram oferecidas aulas de ginástica, alongamento e caminhadas.

0 comentários: