Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Judocas representam Botucatu no Campeonato Paulista Sênior


Dois judocas da Academia de Judô Mata Sugizaki representarão Botucatu neste sábado, dia 3, no Campeonato Paulista de Judô Sênior. A competição tem início às 9 horas no Clube Pinheiros, em São Paulo. A expectativa da Federação Paulista de Judô (FPJ), que organiza o evento, é reunir cerca de 400 atletas. Muitos deles já foram medalhistas olímpicos, campeões mundiais ou fazem parte da seleção brasileira de judô, como Tiago Camilo, Carlos Honorato, Edinanci Silva, entre outros. Os campeões de cada categoria garantem premiação em dinheiro e uma vaga no Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 16 a 18 de outubro, em Vitória (ES).

Everton do Nascimento (23) e Thais Nagib (29), disputam nas categorias Meio Leve (até 66 kg) e Leve (até 57kg), respectivamente. Ambos também são professores nos projetos sociais da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS).
Neste ano, Nascimento foi ouro no Circuito Regional em Bauru, e prata nos Jogos Regionais de Pirassununga e no Estadual do Interior ocorrido em Barretos. A boa colocação neste último campeonato foi o que credenciou tanto ele, quanto Thais, para o Paulista deste sábado.

A judoca, por sua vez, foi ouro na categoria Leve feminino, no Estadual do Interior. Em 2009, ela ainda ficou no ponto mais alto do pódio nos Jogos Regionais e Circuito Regional. Ambos estão confiantes em fazer um bom desempenho no Paulista Sênior, considerado um dos campeonatos mais difíceis do País. “Tudo depende da chave em que cairmos. No meu caso, há pelo menos quatro atletas que, se não estão, já fizeram parte da seleção brasileira de judô. Denilson Lourenço, por exemplo, é um nome forte por ser da seleção. Mas se chegarmos na final, tudo pode acontecer”, diz Nascimento. “O campeonato é muito forte. Mais até do que os Jogos Abertos, onde Botucatu está na Segunda Divisão. Mas acho que dará para brigar por medalha”, diz Thais, que nas últimas semanas chegou a treinar uma média de duas horas por dia.

Em 2008, Everton Nascimento ficou em oitavo lugar no Paulista. Mas na oportunidade, a categoria era outra: Ligeiro. Já a última vez que Thais participou do Paulista foi em 2005. Ainda na categoria Leve, ela havia ficado com a terceira colocação.
Independente se conquistarão ou não medalhas, os atletas da Mata Sugizaki querem aproveitar o Paulista como uma preparação aos Jogos Abertos do Interior, que começam na próxima semana, em São Caetano do Sul. As competições do judô acontecem entre os dias 9 e 11 de outubro.

O Campeonato Paulista de Judô terá transmissão ao vivo pela internet, através do site: www.judoaovivo.com.br.

0 comentários: