Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Botucatu vai aos Abertos bem representada no judô


As competições de judô na 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece este ano em São Caetano do Sul, serão realizadas nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 9, 10 e 11. Para representar Botucatu na Segunda Divisão da tradicional “Olimpíada Caipira”, ao todo serão 14 atletas, 12 somente da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS).

Na sexta, as disputas serão por equipes. Neste ano, Botucatu será representada apenas pela equipe masculina, que terá pela frente Barueri e Osasco. No dia seguinte, pela manhã, Mário Mateus Sugizaki e João Guilherme Clara entram no tatame para competir no “Katá” (modalidade de exibições das técnicas do judô). É nesta modalidade que se concentram as melhores chances de uma medalha para Botucatu. O otimismo é referente às últimas conquistas da dupla em Abertos. Em 2006, em São Bernardo do Campo, Botucatu foi prata, e no ano passado, em Piracicaba, bronze no Katá.

Ainda no sábado, à tarde, começam as competições individuais, que se estenderão até o domingo. Por atleta, os destaques vão para Everton Nascimento, na categoria Ligeiro, e Thais Nagib, na Leve. Ambos obtiveram a quinta colocação no Campeonato Paulista de Judô Sênior, disputado no último dia 3 de outubro, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Thais, por sua vez, será a única mulher que irá compor a equipe de judô botucatuense. Em 2009, ela foi ouro na categoria Leve feminino, no Estadual do Interior e nos Jogos Regionais, em Pirassununga.

Para Mateus Sugizaki, presidente da AJMS e técnico da equipe nos Abertos de São Caetano, Botucatu vai bem representada, mas sabe das dificuldades que os atletas locais terão no final de semana. “A nossa chave por equipe é muito forte, mas temos boas chances no Katá e nas lutas individuais com o Everton e a Thais. Também aproveitaremos para dar mais experiência aos outros atletas já que estamos em fase de reformular nossas equipes”, avalia.

Atletas do judô que irão aos Abertos - Everton do Nascimento, Moacir Augusto, Victor Tadashi Nakagima, Victor Leopoldo, José Ricardo Bravin, Daniel Donade, Rafael Bonete, Gilberto de Oliveira, Marcelo Franco, Mario Mateus Sugizaki, João Guilherme Clara, Thais Nagib, Sidnei Silva e Willian Lecciolle.

0 comentários: