Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Abertos: Botucatu conquista dois bronzes no judô


O judô de Botucatu conquistou duas medalhas no último final de semana (dias 9, 10 e 11 de outubro), na 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece este ano em São Caetano do Sul. Mário Mateus Sugizaki e João Guilherme Clara, no “Katá” (modalidade de exibições das técnicas do judô) e Thais Nagib, na categoria “Leve” feminino, trouxeram no peito uma honrosa medalha de bronze. Os três são da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), que levou outros nove judocas para a competição.

No caso de Mário Sugizaki e João Guilherme Clara, o bronze em São Caetano neste ano representa a terceira medalha da dupla em Abertos. Em 2006, em São Bernardo do Campo, ambos foram prata, e no ano passado, em Piracicaba, também levaram o bronze no Katá. Já a medalha de Thais tem um gosto especial, pois fecha um ano cheio de conquistas. Em 2009, ela acumula ouro na categoria Leve feminino, no Estadual do Interior e nos Jogos Regionais, em Pirassununga.

Por equipes, Botucatu ainda obteve a sétima colocação nos Abertos, resultado que foi bem aceito pelo técnico da equipe e presidente da AJMS, Matheus Sugizaki. “Os resultados foram ótimos pelo nível do campeonato”, afirma o sensei, que depois dos Abertos já pensa em renovar o judô de Botucatu a partir de 2010. “Estamos estudando propostas de alguns atletas de ponta que podem vir a compor e dar experiência à nossa equipe, que passará por uma renovação com a projeção de alguns jovens talentos que estão surgindo em nossos projetos e têm um futuro promissor pela frente”, comenta.

0 comentários: