Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 31 de março de 2009

AAF investe na natação


Com o objetivo de melhorar os treinos dos alunos da natação (crianças e adultos) e aumentar o número de atletas em competições, a Associação Atlética Ferroviária (AAF) firmou parceria com a BotuMaster, que também representará o clube nas competições. Para os treinos, foi contratada a educadora física Carla Arruda (33), que atua com natação desde 1995 e já iniciou o trabalho na AAF.
Agora, as equipes de natação receberão o nome de BotuMaster/A.A.Ferroviária, e já se preparam para participar do 3º Troféu Custa de Natação Master. Segundo Arruda, a parceria com a AAF é uma vitória. "Há três anos vínhamos negociando, e desta vez deu certo. Todos ganharão com esta parceria, e tenho certeza que traremos excelentes resultados para a cidade", comenta.
No último dia 22 de março, a equipe BotuMaster/A.A.Ferroviária participou do 12º Festival Limeira Clube de Natação, quando foi realizada a 1ª etapa do Circuito da Unami (União de Nadadores Master do Interior). Estiveram presentes 331 atletas de 32 clubes e academias do interior de São Paulo. A equipe BotuMaster/A.A.Ferroviária esteve representada com 19 atletas, e conquistou o 4º lugar no masculino e o 7º lugar no feminino, ficando em 5º lugar no geral por equipe.
Os atletas Henrique Reis, Arnaldo Guerreiro e Norival Agnelli estabeleceram novo recorde nas provas que participaram. "O resultado foi muito bom. Aos poucos, vamos aumentar o número de atletas nas competições e teremos condições de trazer ainda mais resultados positivos", argumenta Arruda.
Duas competições já estão agendadas: no dia 26 de abril, a equipe estará em Campinas, no Guarani Futebol Clube para participar de mais uma etapa da Unami. No período de 17 a 20/04, sete atletas da BotuMaster/A.A.Ferroviária participarão do Campeonato Brasileiro de Natação Master, em Goiânia.
Treinos - Os treinos serão realizados nas piscinas térmicas da AAF de terça a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 17 às 20h30. Cada atleta treinará durante um hora.
Trejetória de Carla Arruda - Recordista brasileira e sul-americana nos 200 metros livre, 400 metros livre e 1500 metros livre. Na tabela da Fundação Internacional de Natação Amador, a atleta aparece como a 5ª melhor atleta do mundo em sua categoria 30 mais; 6ª melhor nos 400 metros livre categoria 30 mais e 7º nos 1500 metros livre. No ano passado, Arruda conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Regionais em Lins, sendo nos 200, 400 e 800 metros livre. Nos Jogos Abertos de Piracicaba, conquistou o 2º lugar nos 800 metros livre e 3º lugar nos 200 metros livre.

0 comentários: