Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 23 de março de 2009

7º Passeio Ciclístico da AAF é sucesso


Apesar da chuva, mais de 250 pessoas participaram do VII Passeio Ciclístico promovido pela Associação Atlética Ferroviária (AAF) na manhã do último domingo, 23. O evento foi considerado um sucesso por seus organizadores, e já faz parte da programação especial em comemoração aos 70 anos de fundação do clube.
Antes da saída do passeio, em frente ao clube, os professores da AAF organizaram o aquecimento e foram dadas orientações relativas à segurança dos ciclistas. Guiados por policiais militares e seguidos por um caminhão de apoio, os participantes partiram pelo Elevado Bento Natel, com destido à Fazenda Lageado.
No Lageado, a parada para repor as energias foi no lago, local onde todos receberam água e fruta. Na volta, já no clube, os inscritos participaram do sorteio de prêmios, dentre eles uma bicicleta.
O motorista do caminhão de apoio, José Marco da Silva, é voluntário e conta com orgulho que esta era sua quarta vez no passeio. Neste ano, o evento também contou com a participação de atletas da Escola e Treinamento Mountain Bike, coordenada por Sérgio Batista, e do Grupo Escoteiro Padre Anchieta, liderado pelo diretor presidente, Miguel Pascucci e diretor financeiro, Cláudio Herbst. “Eventos como este só vem a somar com o trabalho que desenvolvemos, que também visa incentivar o esporte. É ótimo poder tirar as crianças da frente do computador e trazê-las para andar de bicicleta”, comenta Pascucci.
O aposentado, Geraldo Garcia (66) afirma ser a primeira vez que participa do passeio e que pretende voltar. “Convido toda a Melhor Idade para que, assim como eu, venha pedalar e passar momentos agradáveis. O clube está de parabéns”, disse.Segundo o presidente da AAF, João Francisco Chavari, o evento vem crescendo a cada ano e é uma surpresa poder encontrar amigos. “Nesta sétima edição, contamos com a grande participação do Grupo Escoteiro, que veio com mais de 40 crianças, e também pude encontrar com amigos que eu jamais iria imaginar ver aqui, como o colega de pescaria Herbst. Temos muitas famílias que participam juntas, e isso comprova a energia positiva do clube, que aos 70 anos, só vem crescendo”, completa.
O passeio foi organizado pela coordenadora de Esportes, Andréia Fernandes Henrique, e contou com a colaboração dos professores Cristina Aparecida de Oliveira Costa, Edilaine Michelin, Andréia Maringolli, Íris Duarte Sola, Fernanda Spadotto, Nelson Aparecido Moreira, Ana Paula Silva e Rosana Augusto. Também participaram no apoio aos ciclistas: Édna Lourenço Chavari, Ana Beatriz Galhardo dos Santos, Carlos Roberto G. de Lima (Fião) e Edgar Marcos Paim.
Patrocínio: Godoy Bicicletaria e A Colegial. Apoio: Sabesp, Polícia Militar e Valter Acerra.

0 comentários: