Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 12 de março de 2009

Barrduco vence prova em São Paulo

O atleta Marildo José Barduco foi o vencedor da prova 10km da Meia Maratona Internacional de São Paulo, disputada no último domingo, 8, pelas principais ruas da capital paulista. Ele completou a prova em 32m03. No feminino, a vencedora foi Josefa Maria da Silva com 45m24.
Além do novo percurso, que passou pelo centro histórico de São Paulo, a prova teve também áreas de largada diferenciadas - três na Meia Maratona (21.097m) e duas nos 10K. A definição dessas áreas levou em conta o tempo estimado de participação e conclusão da prova de cada atleta. A escolha das áreas foi feita no ato de inscrição.
Com a participação de 8.000 corredores inscritos e uma temperatura agradável que variou entre 21 a 24 graus, o alagoano Damião Ancelmo de Souza, da equipe Pé de Vento, surpreendeu ao vencer neste domingo pela manhã a 3ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, disputada com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. No feminino, a queniana Angelina Mutuka confirmou o favoritismo e cruzou em primeiro lugar na prova de 21.097 metros. Foi realizada simultaneamente uma corrida de 10 k.
Paulo Roberto de Almeida Paula, que também sempre corre ao lado do irmão gêmeo Luiz Fernando, terminou em segundo lugar e mostrou-se satisfeito com a atuação. "Foi uma prova difícil, com muitas subidas, descidas e curvas. Isso só valoriza o resultado”, disse o atleta de 30 anos, que treina em Bragança Paulista.
O queniano Joseph Kibiwott Negetich sofreu uma queda no meio do percurso, machucou o braço, que precisou ser enfaixado, desistindo da prova.
Domínio africano - No feminino, o domínio foi africano. Angelina, de 26 anos, comandou a corrida. Ela chegou apenas sexta-feira ao Brasil e já viaja neste domingo para a Itália, onde pretende disputar uma maratona. Ao contrário dos brasileiros, ela achou o percurso excelente. "O clima estava um pouco quente e úmido, mas achei o percurso plano. O meu objetivo era mesmo a vitória e fico feliz por alcançá-lo.”
Angelina completou a prova, seguida da compatriota Milka Kipkeror e da tanzaniana Sara Ramadhani. A brasileira mais bem colocada foi Luzia de Souza Pinto, quarta colocada. "Não tinha nenhuma expectativa de pódio por causa das fortes atletas inscritas e depois senti uma fisgada na coxa no último quilômetro. Só cheguei em quarto lugar porque havia aberto uma boa vantagem”, contou, feliz. "Comecei a prova um pouco atrás e só no km 8 alcancei a quarta colocação.”

0 comentários: