Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Botucatuenses competiram no Brsileiro de Kung Fu e garantiram 10 medalhas





Atletas da Academia Shaolin Bairro participaram entre os dias 6 e 8 de setembro, do 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado em Bombinhas, Santa Catarina. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu, reuniu mais de 400 atletas de vários Estados.
Botucatu competiu com 9 atletas. Ronaldo Fogueral, professor da Espaço Shaolin sagrou-se campeão na categoria Xing Yi, na modalidade de Internos. Já a Academia Shaolin Bairro, que disputou na modalidade Wushu Tradicional, conseguiu ao todo, 10 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.
"Foi um campeonato muito disputado, com vários atletas de ótimo nível. Nossos atletas foram muito bem e felizmente todos conseguiram conquistar um resultado positivo. Agora estamos na expectativa de todos os nossos atletas serem convocados para participar do treinamento para compor a seleção Brasileira de Kung Fu no fim do ano, já que todos pegaram pódio em suas categorias. Mas o mais importante foi o comprometimento e união de todos, que resultou nas nossas conquistas", comentou Fabrício Osaku, mestre da Academia Shaolin Bairro, que conquistou 2 medalhas de bronze.
Também garantiram medalhas os atletas José Caparica Neto (1 ouro e 1 prata), Fernando Pucinelli (1 ouro), Thereza Zanette (1 ouro), Nicole Damasio (1 prata), Sarah Setznagl (1 prata), Mariana Yoshida (1 bronze) e Melissa Maitan (1 bronze).
O Kung fu é uma arte marcial chinesa que trabalha mente e corpo, o qual o praticante pode obter vários benefícios como melhor saúde física e emocional, disciplina, coordenação, auto-estima e paciência.
A academia Shaolin Bairro, localizada na rua Lourenço Castanho, 430, contou com o patrocínio das empresas Espaço Zen Massoterapia, Tanoshi Sports, Espaço Heiwa, Dental Damásio, Garagem Calçados, Melhor Opção Confecções, Abelhinha Kids, La Panqueca e Grupo Michellin, além do apoio da Secretaria de Esportes.

0 comentários: