Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Lençóis Paulista recebe final do Arena Cross


A cidade de Lençóis Paulista foi a escolhida para receber a decisão da temporada 2017 do Arena Cross Brasil. O maior evento de motocross do continente desembarca pela primeira vez no município para a realização da quinta etapa e grande final do evento no dia 16 de dezembro em estrutura especialmente montada no recinto de eventos da Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista - Facilpa.
Lençóis, conhecida carinhosamente como a “Cidade do Livro”, possui como seu maior atrativo, a maior biblioteca do estado de São Paulo, com mais de 150 mil obras. Com localização privilegiada às margens da Rodovia Marechal Rondon e dentro de um triângulo formado pelas cidades de Botucatu, Jaú e Bauru, possui hoje cerca de 70 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE.
Com traços de cidade típica do interior, Lençóis Paulista começa a ganhar destaque no cenário regional com a evolução da economia do município. Suas principais fontes de renda estão ligadas ao sucesso do setor industrial, que representa mais de 60% do PIB da cidade. Além disso, o município também é destaque nos setores agrícola e de serviços, mas por ao menos um final de semana, será a capital do motocross nacional.
Consagrado como um dos melhores formatos de disputa de motocross em todo o mundo, o Arena Cross Brasil chega a Lençóis Paulista com os principais competidores do país e alguns dos melhores do mundo. Prova do sucesso e da grandeza do evento está no fato de que pilotos de que pilotos de sete diferentes países participam das disputas do campeonato na temporada 2017.
A competição chega à Lençóis Paulista com duas categorias em disputa. Na primeira delas e mais charmosa, os pequenos talentos do motocross brasileiro correm em pequenas motos com 50cc. O ronco dos motores aumenta com as máquinas de até 450cc da categoria PRO, que disputam duas baterias e mais um Duelo 1x1 entre os melhores classificados nos treinos cronometrados.
Além das disputadas entre os melhores pilotos e montadoras do Brasil e do mundo, o Arena Cross reserva para todos os fãs do motocross, um grande show de luzes na apresentação de Freestyle com a participação dos principais nomes da modalidade no país.
Os pontos de troca de ingressos estarão com as entradas disponíveis a partir desta terça-feira (5) e serão disponibilizados em uma grande ação social promovida pelo evento arrecadando 2 kg de arroz ou feijão em troca de cada ingresso para a arquibancada geral. As várias toneladas de alimentos arrecadados são repassadas em sua totalidade ao Fundo Social de Solidariedade do município. Além da já tradicional troca de alimentos pelas entradas, o Arena traz consigo mais uma grande atividade, que é o encontro de mais de 100 crianças da rede municipal de ensino da cidade com as feras das pistas, que contam sobre sua carreira no esporte e ainda complementam a atividade com uma demonstração no circuito.
O evento, que é sucesso em todo o país, chega para alavancar Lençóis Paulista para o Brasil e para o mundo. Com pilotos de seis diferentes países, o Arena Cross traz consigo as transmissões ao vivo de canais como Sportv, Bandsports e Band Internacional, levando o evento e a cidade para o lar de cerca de dois milhões de telespectadores no Brasil e em países como: Estados Unidos, Angola, Moçambique, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Além dos canais esportivos, o Arena Cross também realiza a sua transmissão ao vivo em seu canal do Youtube, que possui média de mais de 30 mil telespectadores durante os eventos. Ingredientes suficientes para que o evento e a cidade de Balneário Camboriú estejam na boca dos apaixonados por motocross durante o início de dezembro. Entre textos nos principais jornais, revistas e sites, além das reportagens televisivas, transmissão e internet, são gerados mais de 100 conteúdos de mídia em média, por etapa.
O Campeonato

Líder da competição com 85 pontos, o brasileiro Jean Ramos (Yamaha/Geração) não vem de um bom resultado na terceira etapa da competição e hoje administra uma vantagem de 19 pontos para o segundo colocado, Hector Assunção (Honda Racing Brasil) que hoje soma 68 pontos. Na terceira colocação e colado no brasileiro está o britânico, Adam Chatfield (Dunas/Honda), com 67 pontos.

0 comentários: