Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 23 de julho de 2013

Com união, tradição e experiência, judô de Botucatu vai para a disputa dos Jogos Regionais

Se tem uma modalidade em que Botucatu é respeitada nos Jogos Regionais essa é o judô. E na competição de 2013, a 57ª edição, que será realizada nos dias 25 e 26 deste mês, em São Carlos, não será diferente.

No ano passado, nos Regionais de Lins, o judô botucatuense trouxe 13 medalhas (duas de ouro, duas de prata e nove de bronze) e ficou em terceiro lugar no geral masculino e no feminino.

Da mesma maneira do ano passado, Botucatu vai para a competição apostando na renovação de alguns atletas e experiência de outros. Destaque para volta da Thais Nagib Dias, ausente na edição anterior por licença maternidade, que tentará neste ano a sexta medalha de ouro consecutiva nesta competição. No lado masculino, destaque para Marcelo Camargo (31 anos), onde a experiência em Regionais certamente ajudará aos mais novos “Moro em Itaberá, mas essa é a quinta vez que estou participando dos Regionais por Botucatu. Aqui também me sinto em casa. Tenho mais de dez participações nessa competição e com medalhas tanto no individual quanto por equipes. Os Jogos são diferentes. É cidade contra cidade. Para ter sucesso é preciso paciência e muita determinação”, aconselha Camargo, que lutará na categoria até 81kg

Para o presidente da Associação de Judô Mata Sugizaki, Mateus Sugizaki, Botucatu tem condições de novamente brigar por bons resultados de pódio. “Temos um grupo bastante jovem, mas com algumas peças que já tem certa experiência em Regionais. Estamos apostando nessa reformulação que nós próximos anos poderá dar excelentes frutos e atletas ainda mais maduros e competitivos. Por isso os Jogos Regionais tem essa importância, de dar bagagem a essa garotada que estamos revelando em parceria com o SESI e pelos Projetos Assistenciais” argumenta.

Na avaliação de um dos técnicos da equipe, Victor Leopoldo, Botucatu levará para os tatames de São Carlos mais do que forças individuais. “Nossos ótimos resultados em Regionais passados estão sempre relacionados à união do grupo e neste ano nos superamos nesse quesito, o grupo que vai aos Regionais em 2013, está unido, motivado, comprometido e determinado a fazer a diferença dentro do tatame” comentou.

A tradição do judô de Botucatu em Regionais é bastante forte. Desde 1982, ano a ano, atletas da Cidade tem obtido importantes colocações nos pódios. Destaque para os títulos consecutivos no geral masculino conquistados de 1986 a 1993 e de 1997 a 2000.

Confira o grupo que irá ao Regionais em 2013:
Equipe Feminina: Sarah Simões, Ana Flávia Amaral, Natália Moura, Thais Nagib Dias, Alessandra Cardoso, Bianca Oliveira, Jéssica Sisa, Angelita Sassi, Julia Corrêa Moraes, Roberta Moura e Tainah Camila Coelho.

Equipe masculina: Erivélton Santos, Moacir Augusto, Everton Nascimento, Felipe Souza, Marcelo Camargo, Ageo Maurício Neto, Wesley Adriel Rocha, Fernando Sanchez , Ariovaldo Maciel, Pedro Beyunes, João Guilherme Clara e José Ricardo Bravim.

Comissão técnica: Nilson Francisco Almeida, João Guilherme Clara, Argeu Maurício de Oliveira Neto e Victor Leopoldo.

Entrega de quimonos
A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e lazer, entregou nesta última quinta-feira, 18 de julho, vinte e dois quimonos para a equipe de judô de Botucatu que disputará os Jogos Regionais de 2013 em São Carlos.

0 comentários: