Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

O site Planeta Futebol Feminino divulgou os participantes e os grupos do 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que deve ser anunciado em breve pelo Ministério dos Esportes, que em conjunto com a Caixa Federal, irá organizar a competição.

A CBF irá apenas chancelar a competição, algo que surpreende negativamente se tratando da principal responsável por cuidar de seus atletas federados.

O Campeonato Brasileiros tem início previsto para 14 de agosto e deve terminar no dia 10 de dezembro.

Confira em primeira mão os times e os grupos da primeira fase.

Grupo 1
Francana - SP
Atletico - MG
Duque de Caxias - RJ
COTP - SP
Rio Preto - SP

Grupo 2
ADI Foz - PR
Cresspom - DF
Kindermann - SC
São José -SP
Vasco - RJ

Grupo 3
Caucaia - CE
Vitoria - PE
Mixto - MT
Botafogo - PB
São Francisco do Conde -

Grupo 4
Tiradentes - PI
Iranubaba - AM
Tuna Luso - PA
Viana - MA
Pinheirense - PA

Critérios para definir os participantes:
Como o ranking que a CBF tinha a disposição chegou a ser obsoleto, o Ministério dos Esportes criou o seu ranking, considerando às últimas 5 edições da Copa do Brasil

Como foram formados os grupos:
Com é comum nas competições de futebol feminino no Brasil, os grupos são regionalizados, evitando assim, maiores gastos com viagens mais longas entre os times.

Formato:
A primeira fase terá turno único, onde cada equipe irá jogar 2 partidas em casa e duas fora. As duas melhores de cada grupo passam para a fase de mata-mata.

Até o momento não temos a informção se essa competição reservará, vaga a Libertadores. A expectativa é a de que o Campeão conquiste a vaga ao torneio continental, mas ainda nada foi confirmado.

Atlético-MG:
O ranking elaborado pelo Ministério dos Esportes, considera as últimas 5 edições da Copa Brasil, o Atlético-MG participou em quatro. Porém a equipe fechou as portas no início deste ano. Em contato com o clube, à assessoria de imprensa afirma que não recebeu nenhum contato da CBF ou do ME. Caso o Atlético-MG realmente não volte as suas atividades, abrirá uma vaga, para o 21º do ranking elaborado pelo ME, ranking este que não foi divulgado.

Nota do blog: Infelizmente, pela noticia divulgada no site PFF, Botucatu estará de fora do 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Ao longo dos últimos anos, nossa cidade se transformou em referencia no futebol feminino, porém, isso não foi suficiente para garantir a vaga de nossa cidade na competição.

0 comentários: