Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prova de Trekking será neste domingo

Nesse domingo (16) Botucatu será palco de mais uma prova de enduro a pé em Botucatu. Os interessados podem ser inscrever gratuitamente no site Pró Cuesta de Trekking até o limite de 30 equipes.

A prova que é a terceira do ano será disputada no sítio da Dona Márcia Mira localizado na estrada Elia Alves, que fica a aproximadamente 15 quilômetros de Botucatu, na região da Serra da Bocaína. O acesso é pela região da Boa Vista onde deve-se acessar a estrada ao lado da Igreja de Santo Antônio.

O percurso mistura trilhas de mata rasteira, rio, reflorestamento de eucalipto e morros, permitindo uma visual mais belo que o outro.

“Trata-se de um local inédito e em uma propriedade que futuramente será um ponto turístico da cidade”, comenta Fernando Arena, organizador do Circuito Pró Cuesta de Trekking.

O trekking é uma prova onde o mais regular vence a prova. As equipes se norteiam por uma planilha de navegação (que deve ser impressa do site www.procuesta.com.br), além de controlar o tempo de conclusão da prova para não ter grandes atrasos ou adiantamentos. O grupo que vencer essas barreiras naturais dentro do tempo previsto e fazer o trajeto mais próximo da trilha correta, vence a prova.

Para chegar a um resultado positivo, é preciso um bom entrosamento na equipe (que deve ser formada por até cinco pessoas). É um exercício de superação durante a caminhada e relacionamento de equipe, normalmente formada por amigos ou colegas de trabalho. Não é preciso ter conhecimentos aprofundados para participar, pois as orientações básicas já ajudam quem participa pela primeira vez.

Outra intenção do trekking é incentivar o eco-turismo mostrando as belezas da cidade para todo o Estado e ao Brasil. Um dos incentivos é a parceria com a Prefeitura, através das secretarias de Esporte e Turismo.

Nesta prova serão 10 quilômetros de caminhada e a apuração será por GPS, garantindo exatidão nos resultados.

Após a prova serão vendidos espetinhos e bebidas. Esta arrecadação será destinada para a manutenção do local. Participantes podem levar suas famílias para um final de semana agradável.

Na organização e montagem da prova estão: Fernando Arena, Kurita, Alexandre (Gijo).
As equipes devem se apresentar para o check-in (apenas no dia da prova) com a coordenadora geral, Liliane Arena, a partir das 8 horas.

Fonte: Assessoria de imprensa

0 comentários: