Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ARENA CROSS - Etapa de Balneário Camboriú tem 100 pilotos inscritos


Pilotos de norte a sul do país disputam em cinco categorias neste sábado (22) em Santa Catarina
BAL. CAMBORIÚ (SC/) - Vindos de diversas regiões do país, mais de 100 pilotos confirmaram suas inscrições para a 2ª etapa do Arena Cross, que acontece neste sábado (22) no badalado Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Em sua 14ª temporada, considerado o mais tradicional campeonato do motociclismo nacional, o Arena Cross reúne os melhores pilotos e equipes do país e estrangeiros, com alto nível técnico e de competitividade, que correm em cinco categorias - MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

O público catarinense assistirá nas provas inéditas no balneário grandes disputas, como foi na abertura do campeonato, entre os estrangeiros Adam Chatfield e Carlos Campano - Chatfield levou a bandeirada com diferença de apenas 0.123s do espanhol -, e irá vibrar com a garra dos brasileiros, como Jean Ramos, Wellington Garcia e Leandro Silva.

A MX Pró tem seu gate completo, com 14 pilotos confirmados, e a MX2 é a categoria com maior número de participantes, sendo 34 pilotos até o momento. Segundo Marcus Tucano, Diretor de Prova do Arena Cross, a grande demanda da categoria deve-se, principalmente, a saída dos pilotos da Júnior. "Uma grande quantidade de pilotos têm migrado das categorias de base. Muitos deles ainda têm idade para estar na Júnior, mas por terem um porte físico forte preferem uma categoria com mais cilindradas. Juntando-se aos que realmente tem idade para a MX2, temos um acumulado grande de pilotos. Além da categoria oferecer a oportunidade de correrem com uma moto de nível bom - 250cc - e com pilotos com menos experiência em relação aos competidores da MX Pró", explica.

Além de Adam Chatfield (Inglaterra) e Carlos Campano (Espanha), outros estrangeiros ilustram a lista de participantes, como Ito Massanori (Japão), Carlos Vasquez (Paraguai), Humberto Martin (Venezuela), Sean Lipanovich (Estados Unidos), entre outros.

Devido a grande quantidade de pilotos, a organização já definiu que haverá grupos A e B, pelo menos nas categorias MX2 e Júnior.

Confira a idade e cilindrada permitidas em cada categoria do Arena Cross:
50cc - 50cc (2 tempos) - 05 a 09 anos
65cc - 65cc (2 tempos) - 08 a 12 anos
Júnior - 70cc (2 tempos) a 150cc (4 tempos) - 12 a 15 anos
MX2 - 100cc (2 tempos) a 250 (4 tempos) - 14 a 23 anos
MX Pró - 175cc (2 tempos) a 450 (4 tempos) - 16 a 45 anos

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137

0 comentários: