Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Botucatu conquista 14 medalhas em circuito paradesportivo e atleta entra em equipe paulista


A equipe paradesportiva do Centro de Inclusão para Jovens e Adultos com Deficiência (Cieeja) participou na última semana de mais uma edição do Circuito de Esportes Adaptados da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), em Itaí.

Na oportunidade, o time botucatuense conquistou 14 medalhas: ouro e bronze no arremesso de peso feminino; prata e bronze no arremesso de pelota masculino; prata no arremesso de peso masculino - categoria síndrome de down; bronze nos 100 metros masculino - categoria síndrome de down; bronze no salto em distância feminino; prata no arremesso de dardo feminino; um ouro e dois bronzes em corridas adaptadas - modalidades cadeira de rodas e sem visão; e quatro medalhas de prata no revezamento 4x100 feminino.

Além das medalhas, o grande destaque da competição ficou por conta do atleta Fábio Nunes Teixeira, que conquistou uma vaga na Equipe Estadual Paulista de paradesporto, na disputa da modalidade de bocha adaptada.

A delegação do Cieeja, coordenada por Fábio Martinsson, é composta por 36 atletas, que competem em diferentes modalidades como atletismo, bocha adaptada, tênis de mesa, dama e xadrez. Os atletas são alunos com algum tipo de deficiência oriundos de escolas especiais e escolas regulares da Rede de Ensino do Município.

Mais do que as vitórias, a coordenadora do Cieeja, Patrícia Kruppa, acredita que o esporte traz benefícios aos alunos com deficiência. “O esporte possibilita uma inclusão social para os atletas, através das habilidades que eles possuem, além do reconhecimento, que eles não esperavam receber”, afirma.

Com as conquistas, Botucatu se consolida no cenário regional e estadual do paradesporto. A equipe agora se prepara para a próxima edição do Circuito de Esportes Adaptados da Federação das Apaes, que acontece no mês de novembro. 

0 comentários: