Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ARENA CROSS - Pilotos catarinenses revelam as expectativas para o Arena Cross


Balneário Camboriú recebe a competição pela primeira vez este sábado (22)
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Balneário Camboriú (SC) recebe neste sábado (22) a 2ª etapa da temporada 2012 do Arena Cross e em meio aos cem pilotos das cinco categorias que desembarcam na cidade litorânea para mais este desafio, os catarinenses esperam conquistar bons resultados e representar bem seu Estado.

Com grandes pilotos nascidos em Santa Catarina, como Milton Becker "Chumbinho" e João Paulino "Marronzinho", o Estado tem uma forte admiração pelo Motocross, que espelha jovens promessas do esporte e lotas as arquibancadas das competições. Em todas as categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró - do Arena Cross há pilotos catarinenses.

Na MX Pró, Pipo Castro é o único a defender a bandeira do Estado. Natural de São José, a 73 km de Balneário Camboriú, o piloto retornou ao Arena Cross nesta temporada, depois de dois anos fora das pistas da competição. Ainda em fase de readaptação, Pipo revela as expectativas para o final de semana. "Estou me readaptando as pistas, que aumentaram muito o nível técnico, e aos novos equipamentos, mas já me sinto mais preparado para esta etapa. Correr em casa também dispensa o cansaço das viagens e as expectativas aumentam por poder contar com o apoio da torcida", explica.

A MX2 conta com dois catarinenses: Gabriel Gentil, de Florianópolis, e Anderson Cidade, também de São José. Além do Arena Cross, Gentil se prepara para representar o Brasil no campeonato Motocross das Nações nos próximos dias 29 e 30, na Bélgica. Como o irmão Pipo Castro, Anderson Cidade está também se readaptando ao formato do Arena Cross. Ele havia dado uma pausa das disputas e retornou na 1ª etapa, em Curitiba (PR). É muito bom voltar a correr e poder fazer isso em casa é ainda melhor. É sempre bom poder contar com o apoio da torcida e também me sinto mais preparado e seguro agora, do que na 1ª etapa. Estive vendo a pista e estão fazendo um ótimo trabalho, com um traçado e terreno muito bons, o que me deixou ainda mais empolgado", revelou Cidade.

Leonardo Simas, de São José, e José Bryan, de Massaranduba, são os representantes da categoria Júnior. Na 65cc, estão os dois catarinenses mais bem posicionados no campeonato: Arthur Todeschini, chapecoense, campeão da classe em 2011 e vencedor na 1ª etapa, e Thiago Brenner, de Balneário Camboriú, que terminou em 3º na abertura da temporada. Sendo o único representante da casa, Brenner está feliz por contar com o apoio da família e amigos. "Estou animado em correr na minha cidade. Quero fazer o meu melhor e se possível vencer a corrida", avisa os adversários. Na categoria de menor cilindrada do Arena Cross, a 50cc, Bernardo Zepellin corre pela Capital Florianópolis.

O público que quiser torcer pelos catarinenses na etapa inédita em Balneário Camboriú deve garantir os ingressos gratuitamente nos pontos oficiais Honda, especificados no site www.arenacross.com.br. Lembrando que os ingressos são limitados e devem ser retirados com antecedência.

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137 (ao lado do Zoológico)

0 comentários: