Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

3º Circuito de Judô tem homenagem a campeão brasileiro Sub-23

Na manhã de domingo, dia 2, a Associação de Judô Mata Sugizaki e o Sesi (Serviço Social da Indústria) promoveram o terceiro Circuito de Judô de 2012. Estiveram presentes quase 200 crianças e jovens que praticam judô através dessas duas entidades parceiras. As aulas gratuitas de judô são desenvolvidas no próprio Sesi; Ginásio Municipal “Dr.Mário Covas Júnior”; na Associação de Moradores da Cecap; no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Brasil (Cras Leste); Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real; Casa das Meninas; e nas escolas municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, na Vila Antártica.

O circuito busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô.

O presidente da Mata Sugizaki, Mateus Sugizaki, aproveitou a presença dos pais e demais familiares dos alunos para valorizar a parceria do Poder Público Municipal e iniciativa privada. “Sem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, e do Sesi, pelo PAF [Programa Atleta do Futuro], não conseguiríamos atingir tantas crianças e adolescentes por meio do judô, muitos que talvez nunca pensariam ou teriam a oportunidade de praticar este esporte que estimula a autoconfiança e a disciplina. Se tiverem dedicação, quem sabe não chegam em uma Olimpíada?”, comenta.

As palavras do sensei fazem menção ao judoca Fernando Estevam Sanchez, que no último dia 26 de agosto se sagrou campeão Brasileiro Sub-23. Com o resultado, o atleta da Mata Sugizaki terá a chance de participar de uma seletiva nacional para entrar no grupo que será acompanhado de perto pela Confederação Brasileira de Judô visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “A medalha talvez tenha um significado muito maior para as pessoas que estão a minha volta, meus familiares, técnicos e principalmente essa criançada que está começando agora no judô e que agora ganham esperança. Daqui para frente é trabalhar o dobro porque nada é impossível”, afirma Sanchez, que conta agora com apoio da Unimed Avaré, mas ainda busca novos patrocinadores.

O próximo compromisso dos judocas atendidos pelos projetos assistenciais da Mata Sugizaki e Sesi está marcado para 21 de outubro, novamente no Sesi, quando ocorre os exames de faixa dos alunos.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa

0 comentários: