Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ARENA CROSS - Etapa de Balneário Camboriú é marcada por grandes disputas e casa cheia


Público lota as arquibancadas da etapa catarinense e confere corridas emocionantes
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Destinos preferido de muitos turistas do Brasil e do mundo, Balneário Camboriú, no litoral catarinense, foram os pilotos do Arena Cross quem desembarcaram na cidade neste sábado (22), para a 2ª etapa do Arena Cross.

Os pilotos das cinco categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró - do campeonato mais tradicional do motociclismo nacional não desapontaram os fãs do Motocross do sul do país, que esgotaram os ingressos para as corridas, e protagonizaram disputas emocionantes na etapa inédita do calendário.

50cc e 65cc
O mineirinho Carlos Pereira "Dadalzinho" #1 foi quem liderou entre a garotada 50cc. O piloto disparou na frente e não deixou a liderança escapar em nenhum momento, vencendo a corrida de ponta a ponta. Nas 2ª e 3ª posições chegaram Gabriel Andrigo #10 e Rafael Araújo #99. Andrigo e Dadalzinho estão empatados com 37 pontos, mas o primeiro tem a vantagem da liderança.
Na 65cc disputas agitaram o público com um duelo catarinense. O ponteiro do campeonato Arthur Todeschini #3 largou na frente, mas foi ameaçado por diversas vezes pelo "dono da casa", Thiago Brenner #24. Renato Muguinho #101 também entrou na briga e disputou com Brenner a 2ª posição, que acabou assumindo até o fim. Enquanto Muguinho e Brenner se entendiam, Todeschini abriu espaço, levando a primeira bandeirada da 65cc. Brenner terminou a prova com a 3ª posição e o apoio da torcida. A classificação do campeonato terminou como a da 2ª etapa, com Arthur Todeschini mantendo-se líder com 40 pontos, Renato Muguinho com 34 e Thiago Brenner o terceiro, com 30 pontos.

Júnior
Muito disputada foi a prova da categoria Júnior, que teve a vitória de Gustavo Pessoa #117. Enzo Lopes #92 fez o holeshot, mas um erro, escapando a dianteira da moto, o fez cair para a última posição. Com a queda do gaúcho, Leonardo Souza #45 assumiu a liderança, que não aguentou segurar por muito tempo, com a pressão de Ricardo Jurça # 991e Gustavo Pessoa que vinham logo atrás. Jurça, que vem tendo uma evolução desde a abertura do campeonato, novamente esteve brigando pelas primeiras posições, e com Pessoa disputou a ponta até o fim, com várias ultrapassagens um no outro. Pouco antes da bandeirada final, Pessoa manteve o ritmo forte e conquistou a vitória da noite. Fábio dos Santos #87, não largou bem, se recuperou e terminou com o 2º lugar, seguido de Jurça, que completou o pódio.

"Tive problemas com o regulamento na 1ª etapa, mas essa vitória só mostrou que sou capaz de vencer e estou na briga pelo título", comemorou Pessoa. No ranking geral, Fábio dos Santos continua o 1º com 37 pontos, Ricardo Jurça é o vice com 32 pontos e José Bryan o 3º, com 24 pontos. Sem pontuar na 1ª etapa, Gustavo Pessoa aparece em 7º, com 20 pontos.

MX2
Na largada da MX2, uma confusão na primeira curva resultou na queda e no atraso de alguns dos favoritos da categoria, entre eles Hector Assunção #30, primeiro do classificatório. Sorte do americano Sean Lipanivich #505, que fez o holeshot, seguido por Thales Vilardi #27 e Anderson Amaral #83. Eduardo Lima #2 também não fez boa largada e numa prova de recuperação saltou de 7º para 3º na corrida em pouco tempo. Quem também fez uma recuperação impressionante foi Hector Assunção, de último colocado direto para as primeiras posições para brigar com Dudu Lima, e fazer a ultrapassagem nele e em Thales Vilardi, então vice lider. Vilardi perdeu o ritmo e caiu para 4º, deixando Dudu também subir uma posição. Lipanivich venceu a prova em 16:14.105s e quase 8 segundos de diferença para Assunção. Dudu Lima finalizou o pódio da categoria.

"Consegui fazer uma boa largada e manter o ritmo forte, depois foi só tomar cuidado para não errar e manter a liderança", comentou o americano. No ranking geral da MX2 Hector Assunção para a ser o líder com 34 pontos, apenas dois a frente de Rafael Faria #116. O americano Lipanivich é o 3ª classificação, com 27 pontos.

MX Pró
Quedas e novamente duelo entre o inglês Adam Chatfield #407 e o curitibano Jean Ramos #998 na primeira bateria da MX Pró. Chatfield fez o holeshot, seguido de Jean Ramos que já veio pressionando o inglês pela liderança. Os dois andaram lado a lado e agitaram o público com ultrapassagens. Jean chegou a assumir a ponta, mas caiu, caindo para 4º e deixando espaço livre para Chatfield reassumir a liderança e vencer a corrida. O espanhol Carlos Campano #115 não largou bem, chegou a andar em 3º, mas caiu duas vezes, sendo obrigado a abandonar a prova. Leandro Silva #14 foi um dos destaques da prova. Sem conquistar bons resultados a um bom tempo, o piloto fez uma prova tranquila e terminou a corrida com o 2º lugar, seguido de seu companheiro de equipe Wellington Garcia #21, que acabou com a 3ª posição.

Na decisão da MX Pró, Leandro Silva largou na frente, mas o espanhol Carlos Campano largou com "sangue nos olhos" para recuperar os pontos perdidos na primeira corrida da noite e tomou a ponta do curitibano. Silva perdeu a força e logo a dupla Jean Ramos e Adam Chatfield chegaram às 2ª e 3ª posições, para recomeçar o duelo que vem travando desde a 1ª etapa. Ramos chegou a incomodar o espanhol, buscou a ultrapassagem e novamente caiu próximo ao fim da prova, permitindo que Chatfield o passasse. Com uma volta a frente, Campano finalmente conquistou a tão sofrida vitória no Arena Cross, seguido pelo inglês e Jean Ramos. "Acredito que estava melhor preparado na 2ª corrida para chegar a vitória. Larguei mais agressivo, mas não foi fácil manter o controle, pois a pista já estava com bastante canaletas, e na 1ª corrida bateram em mim e tive que abandonar a prova com a moto quebrada. Agora é se concentrar para não errar mais e melhorar cada vez mais o desempenho", comentou o espanhol sobre a etapa.

No campeonato da categoria principal, Chatfield continua na ponta com 72 pontos, seguido do vice Jean Ramos, que acumulou 61. Ainda um pouco distante da dupla, Campano segue com 54 pontos.

ACESSE TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA: http://www.arenacross.com.br/etapa.aspx?etapaId=41&videoId=0&videoImg=0

Do sul, o Arena Cross sobe o mapa e vai para Indaiatuba, no interior de São Paulo (SP), para a 3ª etapa no dia 27 de outubro.

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137

0 comentários: