Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010

Botucatu vice-campeão do JORI
Botucatu garantiu o vice-campeonato no 14º Jogos Regionais do Idoso -JORI encerrados neste domingo, 28, em Avaré.
Nossa cidade somou 78,5 pontos contra 82,5 de Sorocaba, campeão. Na terceira colocação ficou a cidade de Assis.
Por modalidade, Botucatu ficou com o título no Voleibol Feminino, Buraco e Damas Feminino. No atletismo, foram três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata. A natação garantiu quatro medalhas para Botucatu: 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Na Dança de Salão, Botucatu ficou em terceiro lugar.
Botucatu também competiu nas modalidades de Coreografia, Tênis de Mesa Masculino, Volei Masculino, Malha, Bocha, Dominó e Xadrez Masculino.

Botucatu campeão no Volei dos Jogos do Idoso
A equipe de voleibol adaptado da Prefeitura de Botucatu disputou de 24 a 28 de Março, os 14º Jogos Regionais do Idoso - JORI, realizado na cidade de Avaré. Foram 5 jogos realizados pela equipe que perdeu apenas 1 set.
Com este resultado, Botucatu garantiu vaga na final estadual dos Jogos do Idoso(JEI) que será realizado no Guarujá.

Judô
Mata Sugizaki é prata no Campeonato Sul-Brasileiro

O atleta José Ricardo Bravin, da Academia de Judô Mata Sugizaki, representou Botucatu no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô e conquistou a medalha de prata. O evento ocorreu no último sábado, 24 de abril, na cidade de Camboriú (SC).
José Ricardo Bravim conquistou também neste ano, o vice-campeonato Brasileiro de Judô Júnior (Sub-20) realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no Circulo Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.
A medalha de prata na categoria Meio pesado (até 100 kg) veio após quatro lutas. As duas primeiras foram vencidas por ippon (golpe de pontuação máxima no judô) e a terceira por dois shidos (que equivalem a um yuko). Na decisão, o botucatuense perdeu o título para o paranaense Felipe Marcon de Brito.
Ouro no Brasileiro Veterano
A judoca Thais Nagib, da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), representou Botucatu nos Campeonatos Paulista Sênior e Brasileiro Veterano (competições destinadas a atletas a partir dos 30 anos) disputado na cidade de São Bernardo do Campo, pela Federação Paulista de Judô (FPJ).
Apesar do pódio não ter vindo no Paulista, a atleta da Mata Sugizaki se superou mais uma vez e trouxe para a Cidade dos Bons Ares nada menos que a medalha de ouro no Brasileiro, categoria Leve (52 kg a 57 kg).

Botucatu campeã estadual na modalidade Buraco Misto
Botucatu conquistou o primeiro lugar na modalidade Buraco Misto na final da 14ª edição dos Jogos Estaduais do Idoso [JEI], realizada de 26 a 30 de maio, no Guarujá.
A delegação da Terceira Idade do Fundo Social da Solidariedade [FSS] de Botucatu composta por 22 atletas disputou, além do buraco, atletismo, damas, dança de salão, voleibol feminino e natação.
De acordo com a coordenadora da delegação botucatuense, Mariuza Carvalho, o evento esportivo reuniu mais de 200 cidades paulistas e Botucatu ficou entre os dez primeiros colocados nas modalidades acima.

Botucatu é campeã do 2º Circuito de Atletismo
Botucatu foi a campeã do 2º Circuito de Atletismo “Dilermando Aparecido Alves”, que terminou neste domingo [27 de junho]. O evento realizado no Estadio Municipal João Roberto Pilan foi promovido pela Associação Atlética Botucatuense de Atletismo.
Após a quarta etapa da competição, a equipe botucatuense somou 169 pontos na categoria masculina e 214 pontos na feminina. No total foram 58 medalhas para Botucatu, sendo 21 de ouro, 17 de prata e 20 de bronze.
A equipe vencedora recebeu um troféu e o prêmio em dinheiro de R$ 1.500,00. Na classificação geral de medalhas, Lins e Lençóis Paulista ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
Além de Botucatu, participaram do evento equipes, nas categorias masculino e feminino, de outras dez cidades da região: São Manuel, Assis, Cândido Mota, Jaú, Salto, Itatinga, Agudos, Lençóis Paulista, Avaré e Ourinhos.

Felipe Saito vence Torneio Imprensa de Tênis
O tenista Felipe Saito conquistou neste sábado, 12, o título da 1ª Copa Imprensa/AAF de Tênis. A final foi diante do jornalista Eric Facioli, da Rádio Criativa FM.
Em um jogo bastante equilibrado, Felipe Saito garantiu o título ao vencer Facioli por 2 sets a 1, parciais 6/4, 3/6 e 6/2.
Sidney Trovão, do Jornal Diario da Serra, ficou em terceiro lugar.

Central/Rebram conquista Copa do Comércio de Futsal
A competição reuniu 12 equipes e a grande final foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes entre Central Loja II/Rebram e Kelps Modas/Flash Modas/Jô Calçados. A equipe do Supermercado Central mais uma garantiu o título da competição ao vencer a partida decisiva por 5 a 4.
Na disputa do terceiro lugar, o Supermercado Central São Manuel ficou com o troféu após vencer Botica a Oficina/Nova Escolástico/Griffo nos penaltis após o empate em 1 a 1.
O artilheiro do competição foi Michel Ozuma, da Kelps Modas/Flash Modas/Jô Calçados, com 11 gols. O goleiro Renan, do Central/Rebram, ganhou o troféu de goleiro menos vazado, pois sofreu apenas 8 gols durante todo o campeonato.

Copa SESC de Futsal
A equipe do Supermercado Central II/Rebram conquistou nesta sexta-feira, 5, o título da 4ª Copa SESC de Futsal. As finais da competição foram disputadas no Ginásio do SESI.
Na disputa do terceiro lugar, o Supermercado Central I venceu o CRS por 7 a 4.
Já na disputa do título, o Central II/Rebram venceu a equipe da Casas Pernambucas/Vecol/Mercadão do Funileiro nas disputas por penaltis por 4 a 3, após um empate em 8 a 8 no tempo normal.
O artilheiro da competição foi o jogador Anderson Machado, das Casas Pernambucanas/Vecol/Mercadão do Funileiro, com 12 gols. A defesa do Central II/Rebram foi a menos vazada.

Mundial de MTB - Aplausos ficou em 9º lugar
O ciclista botucatuense Waldemar Aplausos conquistou a nona colocação no Campeonato Mundial de Mountain Bike - categoria Master disputado em Camboriu/SC.
Brasileiro de MTB
A cidade de Campo Largo, no Paraná, foi palco do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country 2010. A competição foi disputada no último domingo, dia 18.
Os ciclistas, além de suportar a temperatura, que ficou entre 10 e 15 graus, também tiveram que superar muito barro, raízes escorregadias, sendo que aproximadamente 80º do percurso eles tiveram que empurrar as bicicletas, não conseguindo pedalar, devido as chuvas que cairam durante a semana que antecedeu a prova.
Larissa Brasa da Silva conquistou o 1º lugar na categoria Feminino infanto juvenil (13a 14 anos), em sua estréia num Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, a jovem demonstrou que não tem medo de desafios, apesar do titulo de campeã.
José Antonio Brasa, que também disputou o Campeonato Brasileiro no Paraná, na categoria máster (45 a 49 anos), mas na ultima volta teve a gancheira do quadro da bike quebrada, mas terminou a prova empurrando a bike e conquistando a 8ª colocação.
Waldemar Aplausos ficou campeão na categoria veterano (acima de 60 anos), obtendo o seu sexto titulo do Campeonato Brasileiro.

Botucatuenses disputaram Brasileiro de MTB
Foi realizado em Caconde/SP, o Campeonato Brasileiro Marathon de Mountain Bike. A competição reuniu diversos ciclistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Foi um dos melhores e mais difíceis campeonatos brasileiro de MTB de todos os tempos.
Três ciclistas botucatuenses estiveram participando da competição: Jose Edson Pereira, Jose Luiz de Andrade e Luiz Augusto Schalmem.
José Edson competiu na categoria Sub-30, termininando o percurso com 3horas e seis minutos ficando na oitava colocação. Já Jose Luiz de Andrade completou a prova com o tempo de 3 horas e 23 minutos ficando com a quarta colocação na categoria Master E. Luiz Augusto completou a prova em 3 horas e 26 minutos ficando em nona colocação na categoria Master B.

Paulista de Ciclismo
O atleta botucatuense José Luiz Andrade conquistou o primeiro lugar na categoria “Master-A” da quinta e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo realizada na manhã do último domingo [5], na cidade Americana. O evento ocorreu sob a organização da MZ2 Eventos e assessoria Sport Time, válido pelo ranking da Federação Paulista de Ciclismo [FPC].
De acordo com o ciclista, a prova teve uma hora duração e foi muito disputada.
A etapa reuniu mais de 500 ciclistas inscritos em 21 categorias.

Paulista de Mountain Bike
Foi realizado em Atibaia, o Campeonato Paulista de Mountain Bike, reunindo vários atletas do Estado, sendo uma das provas mais importante do calendário estadual.
Os atletas percorreram aproximadamente 50 km de prova, num percurso muito forte, com muitas subidas e descidas longas. A atleta botucatuense Larisa Brasa mostrou que tem raça e encarou o percurso com muita habilidade, passando na frente de vários bikers terminando a prova ficando no geral de todas as categorias femininas em 4º lugar, sendo que em sua categoria ficou em primeiro conquistando assim o titulo de Campeã Paulista de 2010 na categoria Juvenil Feminina.

Prova de Mountain Bike reuniu mais de 130 ciclistas
Mais de 130 ciclistas de 17 cidades participaram neste domingo, dia 21, da 5ª edição do Desafio Centro-Oeste Paulista de Mountain Bike. Os participantes foram divididos nas categorias Série Ouro e Série Prata.
Vinte botucatuenses participaram da disputa, sendo 11 da Associação Botucatuense de Ciclismo. Botucatu teve dois primeiro colocados em categorias da série Ouro, série em que teve ciclistas da cidade em todas as categorias.
A largada foi no Ginásio Municipal de Esportes e o trecho em comum nas séries foi descendo à Bocaina até entrada dois, saindo na estrada da Indiana sentido Rodovia Marechal Rondon. A partir daí, a série Ouro seguiu a Jacutinga chegando em Piapara e a série Prata seguiu direto à Piapara.
Confira a posição dos botucatuenses no Desafio:
Série Ouro:
Sub30 – 1° José Edson Pereira; 4° Fernando Domingues Pinto; 5° Telmo Carlos de
Oiiveira
Sub-23 – 1° Leandro Jaeser da Silva
Master A – 2° Luiz Augusto Shalmen
Master C – 1° José Luis de Andrade
Série Prata:
Estreante – 3° Adriano Adalberto Silva – 4° Christian Brogine
Veterano – 2° Everaldo Thomé
Juvenil – 2° Lucas Henrique Godoy

Botucatu confirma terceiro lugar nos Regionais
Botucatu garantiu a terceira colocação da primeira divisão dos 54º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva disputados em Lins.
Nossa cidade somou 249 pontos. Piricaciba garantiu, mais uma vez, o título geral da competição com São Carlos em segundo lugar.

Botucatu em 30º lugar na 2ª Divisão dos Abertos
Botucatu terminou em 30º lugar na segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior realizados durante o mês de novembro em Santos.
Botucatu pontuou nas modalidades de Futebol Feminino (2º lugar), Xadrez Feminino (3º), Judô Feminino (8º), Taekwondo Feminino (7º) e Masculino (8º), Voleibol Masculino (8º) e Handebol Feminino (6º).
No quadro medalhas, Botucatu conquistou 10 medalhas, sendo 6 de prata e 4 de bronze, ficando em 75º lugar na classificação geral.

Botucatuense conquista brasileiro de Supino
No último domingo, dia 22, o botucatuense Mateus Eduardo Georgetto participou do Campeonato Brasileiro de Supino, realizado em Ribeirão Preto.
Matheus, que defendeu as cores da AA Botucatuense, conquistou o titulo brasileiro fazendo a marca de 200kg, superando o seu próprio record. Ele foi considerado o melhor atleta do Brasil entre as categorias 12 a 18 anos.

Botucatu ficou em 3º na APV
A equipe juvenil masculina de volei de Botucatu conquistou neste final de semana, em Limeira, o terceiro lugar das finais estaduais Série Ouro do Campeonato da Associação Pró-Voleibol - APV.
Botucatu garantiu o terceiro lugar na competição ao vencer a equipe de Lençóis Paulista por 3 sets a 0 na decisão da medalha.
Nossa cidade havia perdido para Limeira e São José do Rio Preto por 3 sets a 0.

Botucatu em terceiro na APV-Adaptado
A equipe feminina de Volei Adaptado de Botucatu garantiu o terceiro lugar no Campeonato Estadual da Associação Pró-Voleibol - Série Ouro - categoria Máster. As finais foram disputadas em Sertãozinho.
Nossa cidade confirmou o terceiro lugar após vencer a representação de Franca por 2 a 1. O título ficou com a cidade de Sertãozinho e em segundo Piracicaba.
O time botucatuense foi formado pelas atletas Cleoneide, Cleonice, Ines, Silvia, Salete, Marlene, Edite, Neusa, Dorinha, Cris Popolo e Rose, com orientação do professor Pirica.

Botucatu vence Liga Regional de FutMesa
A equipe de Botucatu representada pela AAB - Associação Atlética Botucatuense que tem o apoio da Libanesa, Auto Mecânica Eduardo, Interativa FM, Botões PRP, Dodeca Presentes e Vila Olímpica foi a campeã da Liga Regional de Futebol de Mesa, realizada na cidade de Lins.
Os 03 botonistas que jogaram pela AAB / Botucatu foram: Márcio Rangel, Paulo Rogério e Rodrigo Barbosa.

Torneio Regional de Futebol de Mesa
A competição foi realizada em Lençóis Paulista, a 6ª Copa Lençóis de Futebol de Mesa reunindo 19 jogadores de Lençóis Paulista, Botucatu, Penápolis, Avaré, Bauru e Lins.
A regra em disputa foi a Bola 12 Toques e Botucatu foi representado por 04 (quatro) jogadores.
O título ficou com o botucatuense Marcio Rangel.

Duratex campeã estadual dos JOIS no Basquete e Futebol
A Duratex de Botucatu conquistou em Araraquara, o campeonato estadual dos Jogos Industriários do SESI 2010 nas modalidades de Futebol e Basquetebol.
Na modalidade de Futebol (foto), a Duratex venceu na semi-final a equipe da EDF Pinturas, de Santo André, por 1 a 0 e na final venceu a Gascom de Sertãozinho nos penaltis por 4 a 3, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
Já no Basquete Masculino, a Duratex venceu a AM Isolamentos de São Paulo por 58 a 55 e a equpe do Latícinios Jussara de Limeira por 69 a 61.

Famesp/Unesp Botucatu é campeã no futsal feminino da Taça Saúde
Com uma expressiva campanha na modalidade de futsal feminino, a Famesp/Unesp Botucatu sagrou-se campeã da Taça Saúde 2010, após derrotar a delegação de Franco da Rocha por 3 a 2 em uma final recheada de emoção.
O torneio, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, reuniu mais de 51 instituições e estabelecimentos públicos de saúde de São Paulo e teve a partida decisiva realizada em Assis.
A delegação da Famesp/Unesp Botucatu foi composta por 44 atletas que atuam na Famesp, Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e seu Hospital das Clínicas, além do Hospital Estadual Cantídio de Moura Campos e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Campeonato Paulista de Jiu-jitsu
A equipe botucatuense de Jiu-jitsu, comandada pelo professor Anderson Banana, participou do Campeonato Paulista 2010 juvenil e iniciantes, realizado no Tênis Clube Paulista, no Bairro Paraiso em São Paulo. Ao todo foram 37 atletas que conquistaram 32 medalhas, sendo 14 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze.
Os medalhistas foram:
Ouro: Jéssica Cristina, Leticia Cristina, Emerson luis da Silva, Bruno Bressan, Maria Eduarda, Jorge Luis Oliveira, Rafael Souza, Fabiana Maria Oliveira, Paulo César Aves, Lucas de Brito, Jenifer Talita, Igor Vinicius, Salomão André e Lucas Oliveira.
Prata: João Antonio Macoril, José Machado Neto, Lucas Eduardo, John Willer, Higor Eduardo, Luis Henrique Ferreira, Lucas Teles, Oswaldo Amorim, Mariana Teles e Vinicius Pires.
Bronze: Pedro Elias, Emerson Henrique, Jonathan Eduardo, Dérick Vicente, Bruno Padovan, João Victor Tavares, Edson Leandro e Edmaicon Morais.

Handebol: Botucatu é campeão da categoria Mirim
Aconteceu no ginásio de esportes da EMEFEI "Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos", as finais do campeonato da Associação Regional de Handebol de São Manuel, onde Botucatu sagrou-se campeão da categoria mirim.
Feminino:
Na semi-final nossas meninas enfrentaram a cidade de Boracéia e venceram pelo elástico placar de 23 a 07.
Na final nosso selecionado não mediu esforços e com uma forte marcação e contra-ataques rápidos venceu a equipe de Dois Córregos pelo placar de 26 a 04.
Masculino:
No jogo da semi-final nosso selecionado enfrentou a equipe da cidade de Bauru e venceu pelo placar de 20 a 12 e na final nossos meninos enfrentaram o selecionado da cidade de Lins e venceram pelo placar de 16 a 11.
Ainda foram premiados os atletas Stefani e Neif como melhores goleiros, Gustavo e Laurãns como artilheiros e os atletas Igor e Raquelzinha como destaques da competição.

Willian Seco em 9º lugar no Ranking Brasileiro de Street Profissional
Após a realização do Mundial de Fortaleza (CE), o Ceará World Cup Skateboarding, Myllys Skate Pro em João Pessoa (PB) e os Jogos de Ação em Sobral (CE) (veja notícia), chega ao fim o Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional de 2010.
O skatista botucatuense Willian Seco terminou a temporada nacional com a 9ª colocação no raking brasileiro com 1344 pontos.

Copa Enduro FIM
Botucatu foi sede da última etapa da Copa Centro Oeste de Enduro Fim.
A largada da prova aconteceu no Ginasio Municipal a partir das 10 horas. O percurso teve 3 voltas de 37 km totalizando 111 km, onde os pilotos percorreram as trilhas da Serra da Cuesta.
A Copa Centro Oeste de Enduro Fim teve até o momento 4 etapas: Pardinho, Bofete, Macatuba e Lençóis Paulista. Os pilotos são divididos nas categorias Importada 125 2T e 250 4T, Importada 250 2T e 450 4T, Nacional, Nacional Pró e Over 40.
A organização e promoção foi de Arena Enduro.
Confira os resultados da Prova:
IMPORTADA 125 2T E 250 4T
1 HAROLDO CARDOSO DE OLIVEIRA JR
2 RIVALDO ANDRADE
3 LEANDRO JORGE VIEIRA
IMPORTADA 250 2T E 450 4T
1 ELIEL VIEIRA DE MATOS
2 CARLOS ALBERTO COUTO
3 JOÃO FELLIPE(CACHORRÃO)
NACIONAL
1 PAULO JOSÉ TEXEIRA
2 ALCIDES COUTO JUNIOR
3 LUCIANO ROBERTO DOS SANTOS
NACIONAL PRÓ
1 FERNANDO SOBRINHO (FERNANDINHO)
2 RODRIGO MAGRELLO
3 RAQUEL MARTINS
OVER 40
1 MARCELO HENRIQUE DORINI
2 MARCOS SOARES
3 SERGIO CARLOS ZACARIAS

0 comentários: