Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Academia ao ar livre começa a ser instalada no Ginásio

Na manhã desta quarta-feira [8], uma academia começou a ser instalada na parte externa do Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”. No local, os funcionários da empresa contratada iniciaram o preparo do solo para receber o concreto, onde serão fixados os aparelhos para atividade física.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, a previsão é que a academia ao ar livre começe a funcionar antes do Natal. “Mas isso também depende se o clima colaborar”, argumenta.

Sobre a academia
A academia ao ar livre que é uma parceria entre Prefeitura de Botucatu e a Unimed de Botucatu. Ela contará com 23 aparelhos, entre eles um multifuncional, simuladores de ciclismo e caminhada, abdominal, legging press, cavalgada, entre outros. Os equipamentos poderão ser utilizados por 33 pessoas, de forma simultânea.

O local poderá ser utilizado por pessoas com a faixa etária acima de 16 anos, todos os dias, no horário das 6 às 23 horas.

De acordo com Pereira, a partir de 2011 a intenção é colocar monitores junto a esta academia ao ar livre para orientar a população na prática esportiva. “No começo cada pessoa será responsável pela própria utilização. Nós recomendamos que antes da prática de qualquer esporte a pessoa deva consultar um médico”, orienta.

ServiçoGinásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1.585 - Vila Auxiliadora


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

1 comentários:

Unknown disse...

Muito Bom! Parabéns aos idealizadores.
Botucatu crescendo cada vez mais! :D

11 de janeiro de 2011 às 14:45