PM reforça segurança na área do Desafio das Estrelas
A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina vai reforçar o esquema de segurança no entorno da Arena Sapiens, que neste fim de semana está recebendo a quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas e seu elenco de personalidades das principais categorias de todo o mundo. De acordo com o major Marcello Hipólito, responsável pelo planejamento organizado pela corporação especialmente para o evento, a maior preocupação é a área próxima do kartódromo. "Pelas características do Desafio, não esperamos problemas na parte interna. Diferentemente do futebol, o automobilismo não tem torcidas contrárias, o que facilita muito o nosso trabalho. Mas vamos reforçar o policiamento nas imediações porque no ano passado o maior número de ocorrências esteve ligado ao furto de objetos no interior dos carros, especialmente aqueles que ficaram estacionados um pouco mais distantes", informou.O efetivo da PM será constituído por cerca de 50 homens e 10 viaturas da Cavalaria, BOPE, Polícia Rodoviária e Canil, além de um helicóptero com capacidade para transportar piloto, co-piloto, dois passageiros e uma maca para eventual remoção. "Estamos habilitados a oferecer uma proteção suplementar que leva em consideração os riscos inerentes a esse esporte", lembra o major Hipólito, que também alerta o público para a proibição de estacionamento na faixa de domínio da SC 401, no trecho entre a Arena Sapiens e o Rio Papaquara. "Os torcedores terão de parar o carro nos estacionamentos particulares. Quem desrespeitar a lei será multado e terá o carro guinchado."
A PM montou uma base operacional no trevo de Canasvieiras, jpróximo ao portão principal, e um posto de comando no interior do kartódromo. Já com a experiência dos anos anteriores, a PM espera por um final de semana tranqüilo, mas estará atenta a toda a movimentação dentro e fora da Arena Sapiens. "O Desafio das Estrelas não é um evento local, como uma partida de futebol entre clubes da cidade. Qualquer problema que porventura aconteça aqui certamente terá repercusão nacional e internacional", justifica o major Hipólito.
O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, com patrocínio de Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, co-patrocínio de Fiat, Shell, Costão do Santinho, JK Pneus, WebMotors e apoio da Prefeitura de Florianópolis, Beiramar Shopping, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, Sapiens Parque, Honda, Instituto Ayrton Senna, Rádio Jovem Pan e CBA.
0 comentários:
Postar um comentário