Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PM reforça segurança na área do Desafio das Estrelas

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina vai reforçar o esquema de segurança no entorno da Arena Sapiens, que neste fim de semana está recebendo a quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas e seu elenco de personalidades das principais categorias de todo o mundo. De acordo com o major Marcello Hipólito, responsável pelo planejamento organizado pela corporação especialmente para o evento, a maior preocupação é a área próxima do kartódromo. "Pelas características do Desafio, não esperamos problemas na parte interna. Diferentemente do futebol, o automobilismo não tem torcidas contrárias, o que facilita muito o nosso trabalho. Mas vamos reforçar o policiamento nas imediações porque no ano passado o maior número de ocorrências esteve ligado ao furto de objetos no interior dos carros, especialmente aqueles que ficaram estacionados um pouco mais distantes", informou.

O efetivo da PM será constituído por cerca de 50 homens e 10 viaturas da Cavalaria, BOPE, Polícia Rodoviária e Canil, além de um helicóptero com capacidade para transportar piloto, co-piloto, dois passageiros e uma maca para eventual remoção. "Estamos habilitados a oferecer uma proteção suplementar que leva em consideração os riscos inerentes a esse esporte", lembra o major Hipólito, que também alerta o público para a proibição de estacionamento na faixa de domínio da SC 401, no trecho entre a Arena Sapiens e o Rio Papaquara. "Os torcedores terão de parar o carro nos estacionamentos particulares. Quem desrespeitar a lei será multado e terá o carro guinchado."

A PM montou uma base operacional no trevo de Canasvieiras, jpróximo ao portão principal, e um posto de comando no interior do kartódromo. Já com a experiência dos anos anteriores, a PM espera por um final de semana tranqüilo, mas estará atenta a toda a movimentação dentro e fora da Arena Sapiens. "O Desafio das Estrelas não é um evento local, como uma partida de futebol entre clubes da cidade. Qualquer problema que porventura aconteça aqui certamente terá repercusão nacional e internacional", justifica o major Hipólito.

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, com patrocínio de Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, co-patrocínio de Fiat, Shell, Costão do Santinho, JK Pneus, WebMotors e apoio da Prefeitura de Florianópolis, Beiramar Shopping, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, Sapiens Parque, Honda, Instituto Ayrton Senna, Rádio Jovem Pan e CBA.

0 comentários: