Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mata Sugizaki receberá incentivo ao esporte do Governo Federal



Recentemente, o Ministério do Esporte enviou ofício no qual aprova o projeto da Associação de Judô Mata Sugizaki dentro da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa lei estabelece critérios legais para aporte financeiro a projetos desportivos, como uma alternativa para destinar parte do Imposto de Renda (IR). Com esse amparo, a Mata Sugizaki tem autorização para captar recursos de empresas que declarem o Imposto de Renda pela apuração do lucro real (máximo de 1%) e de pessoas físicas, que poderão destinar à entidade desportiva até 6% do que pagam de IR.

Com o projeto intitulado “Judô Sugizaki: campeão na vida e no tatame”, a Associação pretende incrementar sua equipe com um grupo de jovens atletas para treinamentos com o objetivo de revelar talentos de alto nível e colocar Botucatu como referência no judô nacional. Os recursos a serem liberados à Mata Sugizaki, que podem chegar a R$ 840 mil no período de um ano, ajudarão a entidade botucatuense a executar as atividades no exercício de 2011.

Dentro deste trabalho sério a ser desenvolvido, está prevista a montagem de uma verdadeira equipe multidisciplinar de apoio aos atletas a ser formada por um técnico de rendimento, auxiliar, preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, entre outros profissionais que darão suporte especializado ao projeto.

Além disso, os recursos do projeto poderão ser usados na locação de novos espaços para treinamento e recuperação do atleta, aquisição de material permanente e equipamentos, pagamento de taxas e anuidades dos judocas, transporte, uniformes, material esportivo, e bolsa-auxílio aos atletas.

“Desconheço qualquer outra entidade desportiva de Botucatu que receba tal incentivo do Ministério. Esse é um passo importante para o esporte do Município e que coroa o trabalho sério que temos implantado na Cidade, principalmente no que tange a área social, com mais de 400 alunos em nossos projetos mantidos em parceria com a Prefeitura de Botucatu. Esperamos agora atrair empresas que estejam interessadas em caminhar junto conosco, pois a lei oferece incentivos à pessoa jurídica e física, enquanto nós da Mata Sugizaki nos dedicaremos em revelar talentos e formar cidadãos”, frisa o presidente da Associação de Judô, Mateus Sugizaki.

A Associação de Judô Mata Sugizaki tem atuado junto às instituições assistenciais da Cidade e escolas municipais, através de ações esportivas e educacionais que visam dar oportunidade às crianças e adolescentes de conhecer o esporte e, através dele, desenvolver os benefícios como disciplina e valores morais. Esse trabalho se fundamenta na filosofia e metodologia do Judô Sugizaki, implantado em Botucatu desde 1965 pelo Professor Mata Sugizaki.

0 comentários: